VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 19 de dezembro de 2015

BANDA MUNICIPAL FALCÕES APRESENTA “CONCERTO DE NATAL”


120 jovens participam da Banda Municipal FalcõesA Banda Municipal de Itabuna “Falcões”, mantida pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), apresentou, nesta quarta-feira (16), na Praça Otávio Mangabeira (Praça Camacan), em Itabuna, o seu “Concerto de Natal”, trabalho especialmente organizado para abrilhantar o período natalino, neste final de ano. O “Concerto de Natal” integra, no calendário de atividades da banda, o projeto “Música na Praça”.
 Segundo o presidente da FICC, Roberto José da Silva, “este é um trabalho que em muito dignifica o nome da fundação porque, entre outras coisas, está permeado pela apresentação dos novos instrumentos recentemente adquiridos”. Para ele, “mais do que apresentar boa música, o projeto da Banda Municipal Falcões visa a valorização dos jovens, o que em muito contribui para que se afastem definitivamente das situações de violência”, complementou.
 O maestro regente da banda, Vilobaldo Conceição, disse que “todos os integrantes da banda estão de parabéns porque participam de um projeto do qual muito se orgulham. A banda, hoje, está bem organizada, toda estruturada e os resultados refletem diretamente o esforço de cada músico, de cada participante para que seja oferecido ao público, sempre, um grande espetáculo”.Integrantes da banda se apresentaram pela primeira vez com os instrumentos novos
 O Concerto de Natal trouxe, em seu repertório, canções natalinas tradicionais do público brasileiro, além de outras da Música Popular Brasileira.
 Para Rogério Gomes Fernandes, 22 anos, universitário, “a FICC tem feito um trabalho extraordinário em prol da Cultura e da Cidadania em Itabuna; as praças estão ficando mais bonitas, a decoração de Natal também está linda, com as ruas e avenidas iluminadas, o Presépio de Natal montado, então as pessoas olham e ficam encantadas. Além disso tudo, uma apresentação musical chega para se transformar na ‘cereja do bolo’, que finaliza com chave de ouro todo o esforço dos gestores num trabalho que aquece os corações e a alma”, disse o estudante.
A Banda Municipal Falcões articula-se diretamente com o projeto “Casa das Artes”, também mantido pela FICC, que ofecere cursos nas áreas de Expressão Corporal, Expressão Artística, Musicalização, Esportes, Informática e Línguas Estrangeiras. Todos os cursos oferecidos são gratuitos e as matrículas para o ano de 2016 devem ser iniciadas na segunda quinzena de janeiro. A proposta da FICC é o de ampliar a oferta de cursos e vagas. Informações completas podem ser obtidas pelo telefone (73) 3613 4915. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário