dinheiro4
Os shoppings centers registraram queda de 1% nas vendas neste Natal em relação a igual período de 2014, conforme dados da Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings (Alshop). Foi o pior resultado para os shoppings nos últimos dez anos, segundo o diretor institucional da entidade, Luis Augusto Ildefonso, em entrevista ao portal G1.

As vendas somaram R$ 145 bilhões em todo o ano, uma alta de 1,07% em relação a 2014. A alta torna-se queda real de 2,82% ao ser descontada a inflação do período.
A pesquisa foi feita em 150 empresas de varejo associadas à Alshop, que reúnem 7,5 mil lojas no país. Segundo a entidade, as vendas foram afetadas pela dificuldade de obtenção de crédito, altas taxas de juros e elevações do dólar e da inflação.


ITAPÉ 54 ANOS: MISSA SOLENE E VISITA DO GOVERNADOR EM JANEIRO

Pedrão e Naeliton.
O prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), confirmou que não haverá festa, ou shows musicais neste ano em comemoração ao Dia da Cidade, que acontece no próximo dia 28/12. Segundo o prefeito, o momento não é dos melhores para os pequenos municípios. As prefeituras estão enfrentando uma série de dificuldades, a principal delas, o corte de recursos para as obras e a redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios- FPM. "As ações precisam ser pautadas dentro das possibilidades reais das finanças públicas. Itapé não dispõe de condição para fazer festa. A prioridade continuara sendo o pagamento dos salários dos pais de família" enfatiza Pedrão. 
Uma missa solene na Paroquia do Bom Jesus será o ponto alto do aniversário de 54 anos de emancipação político-administrativo de Itapé.
Em janeiro, no dia 04, possivelmente, o município estará recebendo a visita do Governador Rui Costa. Na oportunidade o mandatário estará inaugurando o complexo policial da cidade. O novo prédio irá abrigar as policias Civil e Militar.

Nos próximos 90 dias, o prefeito espera poder concluir a reforma da Quadra de Esportes no centro da cidade, bem como finalizar as obras da Quadra Coberta, que depende da liberação das penúltima e última parcelas de um convênio com o Governo Federal.
Como meta para 2016, o prefeito anuncia o inicio das obras de uma Creche-Escola, duas escolas num total de 10 salas de aula e a intensificação do trabalho de pavimentação de ruas.