quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Após conselho de Sílvio Santos, Datena decide concorrer a prefeito de São Paulo

Após conselho de Sílvio Santos, Datena decide concorrer a prefeito de São Paulo
Foto: Divulgação / Band
O apresentador da Band José Luiz Datena, do programa "Brasil Urgente", da TV Bandeirantes, confirmou que será candidato a prefeito de São Paulo em 2016 – desde o meio do ano, sua entrada na disputa já era articulada. Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada há alguns dias, a partir de conselho de Sílvio Santos. "Nós conversamos há algum tempo", contou Datena. "E o Silvio me disse: 'Eu fui candidato e, apesar de no fim não ter concorrido, só ganhei com isso. Você deveria tentar também'. E eu me decidi", afirmou o apresentador. Em 1989, Silvio tentou a Presidência da República, mas teve a candidatura cassada. O dono do SBT é sogro do deputado federal Guilherme Mussi, presidente estadual do PP e casado com Rebeca Abravanel. De acordo com a coluna, Mussi já conversava há meses com Datena para que ele fosse candidato, e há algum tempo, sugeriu que ele consultasse com Silvio Santos, que aprovou a ideia. Datena disse à coluna que Silvio está em Cartagena, na Colômbia, com Mussi. Eles voltaram a se falar nesta terça (29), por telefone.


Aldenes assegura a execução de obras no Vila Anália

Em atendimento a uma solicitação da comunidade e dos membros da Associação de Moradores do bairro Vila Anália, o vereador e presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira (PCdoB), assegurou a retomada das obras de drenagem e pavimentação asfáltica de parte do bairro. Por uma iniciativa do parlamentar, as obras, que estavam paradas há cerca de 4 anos, seguem em ritmo acelerado.


A demanda é um antigo anseio dos moradores. Com a drenagem e a pavimentação, além da segurança em períodos chuvosos, serão evitados ainda os transtornos ocasionados em virtude da poeira e da lama. “Buscamos, junto ao Poder Executivo, a empresa vencedora do certame e assumimos esse compromisso de finalizar essa obra”, disse o parlamentar. Para a retomada das intervenções, a planilha de recursos previstos no início dos trabalhos foi totalmente revisada e atualizada pela Prefeitura. 



A execução das obras está sendo acompanhada de perto por Aldenes por meio de várias visitas feitas ao local. O parlamentar, por meio do apoio do deputado Davidson Magalhães (PCdoB), está empenhado em assegurar os recursos junto ao Ministério das Cidades e participará de uma audiência, em Brasília, prevista para o início do próximo ano. “O deputado tem nos ajudado muito, inclusive com as obras do projeto conhecido como Pacão, que levarão pavimentação asfáltica e drenagem para os bairros da zona oeste da cidade, por meio de um recurso de mais de R$35 milhões”, destacou Aldenes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário