Carvana foi um dos grandes nomes do cinema brasileiro (Foto Fabrício Mota /Globo)
Carvana foi um dos grandes nomes do cinema brasileiro (Foto Fabrício Mota /Globo)
O cineasta e ator Hugo Carvana morreu neste sábado (4) aos 77 anos no Rio. De acordo com o hospital em que Carvana estava internado desde o último domingo (28), em Botafogo, na Zona Sul, ele teve complicações causadas por um câncer no pulmão. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
Ao longo da carreira, iniciada em 1955, Hugo Carvana ficou marcado por retratar o típico “malandro carioca” em suas comédias de costumes. Foi ator de mais de 50 filmes. Dentre as produções que dirigiu, estão “Vai trabalhar, vagabundo” (1973), “Se segura, malandro” (1977), “Bar Esperança, o último que fecha” (1982), “O homem nu” (1996), “Casa da mãe Joana” (2007) e “Não se preocupe, nada vai dar certo” (2009).
“Ele não era somente um ator extraordinário, mas diretor, um intelectual que pensava o Brasil. É uma coincidência triste: Carvana era como José Wilker, um autor, pensava as coisas do Brasil, do cinema, tinha interesse grande pelo estado do mundo”, disse o cineasta e grande amigo Cacá Diegues, lembrando a morte do também ator e diretor José Wilker, em 5 de abril passado. Leia mais no G1


Homem é brutalmente assassinado em Itabuna


Um homem, ainda não identificado, de aproximadamente 25 anos, foi executado a tiros de pistola 380 no início da tarde deste domingo (5), na rua João Ribeiro de Moraes, no bairro Pedro Jerônimo. Os moradores do local dizem não conhecer a vítima. 


Após um tiroteio, o desconhecido foi encontrado morto, alvejado nas nádegas, costas, mãos e cabeça, além de um corte profundo na orelha e na cabeça. 

Segundo populares, além dos tiros (cerca de 10), a vítima ainda foi apedrejada e esfaqueada. O cabo de uma faca foi encontrado próximo ao corpo. O olho direito do homem está fora de órbita. Foi o 115º homicídio de 2014 em Itabuna - o 4º de outubro.

Fonte:verdinho




Deputado Algusto Castro foi reeleito pelos baianos



Augusto Castro agradece a todos por mais um voto de confiança.