VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Aluna agredida em escola vai terminar o ano letivo em casa


Eduardo Schiavoni/Do UOL, em Americana (SP)/Reprodução/Facebook
Na foto, Júlia antes da agressão
A menina Júlia Apocalipse, 13, que foiagredida dentro de uma escola estadual em Sorocaba e chegou a perder três dentes, vai estudar o resto do ano letivo em casa. Segundo a família da garota, ela perdeu muitas aulas e a solução encontrada por conta das faltas é que ela acompanhe o conteúdo em casa, fazendo trabalhos escolares que contarão como avaliações. A mudança foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação.

O órgão explicou que as atividades da jovem serão acompanhadas por uma equipe pedagógica da escola. "A Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba informa que a aluna será atendida com compensação de estudos com atividades escolares que serão feitas em casa enquanto ela estiver afastada das aulas por orientação médica", diz a Secretaria, em nota oficial.

Júlia, que está na 7 série, foi agredida por uma jovem de 16 anos na segunda semana de setembro, quando saia da escola estadual Hélio Del Cistia, no Jardim São Guilherme, zona Norte de Sorocaba. A agressora a encontrou fora da escola e começou a bater nela. Júlia chegou a correr para dentro do colégio, mas foi abordada pela garota, que não estuda no local. Ela ficou desacordada e a agressora chegou a bater a cabeça dela seguidas vezes no chão, o que ocasionou a perda dos dentes.

Segundo o pai de Júlia, o microempresário Jairo Pereira Apocalipse, a intenção da família era mudá-la de colégio, mas isso não será possível neste ano. "Está quase no fim do ano e não temos recursos. Acho que, se ela for pra outra escola pública, ela vai ficar insegura. Então, vamos esperar o ano que vem e tentar conseguir para ela uma vaga em uma escola particular", conta. Leia mais em:http://zip.net/bypKJ9

Nenhum comentário:

Postar um comentário