VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 5 de outubro de 2014

Abstenção de 23% na Bahia está dentro da expectativa, diz presidente do TRE


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Lourival Trindade, considera que a abstenção de mais de 20% dos eleitores baianos nas urnas esteve dentro das expectativas. “Se trata de uma eleição geral e não municipalizada, em que as lideranças locais, os candidatos a prefeito e vereador tratam o eleitor com maior cuidado e carinho, conduzindo o eleitor até a urna”, comparou. Ele também creditou a ausência dos cidadãos no pleito ao “desencanto da juventude com a política”. O número de incidentes, como boca de urna, é “costumeiro”, de acordo com o chefe do TRE-BA. “As falhas foram acidentes de percurso e pontuais”, disse. Ele afirmou também que o estado ficou em um bom patamar no ranking nacional com relação às urnas eletrônicas com defeito. “O trabalho no TRE continua até e depois do segundo turno. 



PREFEITURA REFORÇA FROTA DE ÔNIBUS PARA CAMPUS ITABUNA DA UFSB


Desde a inauguração do campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) há um mês que a Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Itabuna reforçou a frota de ônibus do sistema de transporte coletivo para as linhas que atendem estudantes, técnicos-administrativo e pessoal de apoio da instituição. A medida também beneficiou moradores de bairros como Ferradas, Nova Ferradas, Jorge Amado, Urbis IV, Sinval Palmeira, Lomanto Júnior, Nova Itabuna, Nova Esperança e da comunidade da Roça Povo.
Prefeitura reforça frota de ônibus para campus Itabuna da UFSB - Foto  Gabriel de Oliveira  1Prefeitura reforça frota de ônibus para campus Itabuna da UFSB
Segundo o secretário Clodovil Soares foram criados mais 10 horários depois do início das atividades acadêmicas da UFSB. O titular da Settran explica que o aumento no número de ônibus e as adequações no itinerário foram decididos em conjunto com a direção da universidade, que informou os horários de entrada e saída dos estudantes, professores e servidores administrativos e os bairros de destino.
De acordo com Clodovil, a criação de novos horários facilita também o deslocamento dos operários que trabalham dos conjuntos habitacionais Jubiabá, São José e Gabriela, que estão sendo construídos na região de Ferradas. Além disso, para a comodidade dos estudantes, foram implantados dois pontos de ônibus e quebra-molas em frente à reitoria da UFSB, no bairro de Ferradas.
Prefeitura reforça frota de ônibus para campus Itabuna da UFSB - Foto  Gabriel de Oliveira  2Prefeitura reforça frota de ônibus para campus Itabuna da UFSB
O secretário afirma que moradores, trabalhadores das empresas instaladas naquela região da idade e estudantes contam com serviço de ônibus das 5 horas da manhã até às 22h55min e que a Settran está aberta ao diálogo. "Aceitamos sugestões e queixas dos usuários, principalmente dos estudantes da UFSB. Os usuários podem procurar a Secretaria de Transporte, no bairro Lomanto, para fazer as suas queixas", diz Clodovil Soares.
Além dos ônibus que fazem as linhas Ferradas/Califórnia, Nova Ferradas/São Roque, Nova Ferradas/Loteamento Nossa Senhora das Graças (Hospital de Base), Roça do Povo/Praça José Bastos, Nova Ferradas II/ Praça José Bastos, existem veículos que vão até os condomínios Jardim América I e II, no Novo Califórnia, e Pedro Fontes I e II, no bairro São Roque, e linhas circulares.
_________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário