VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 1 de abril de 2014

CONSTRUÇÃO DO CREAS NO CONDOMÍNIO PEDRO FONTES I É RETOMADA


Construção do Creas Pedro Fontes I foto 04 Pedro Augusto 1Construção do Creas Pedro Fonte
A Prefeitura de Itabuna, por intermédio das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Assistência Social (SAS), retomou a execução das obras de construção da futura sede do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social – CREAS, no Condomínio Pedro Fontes I, localizado no bairro São Roque. A obra é financiada pelo Fundo Nacional de Assistência Social, do Programa de Proteção Social Especializado do Governo Federal e representa um investimento de R$ 214. 453,57.
Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, o objetivo da construção da sede do CREAS no Condomínio Pedro Fontes I é atender as exigências e necessidades assistenciais das famílias que moram no local. "Retomamos a obra em parceria com o Governo Federal como um dos compromissos do prefeito Vane em oferecer com qualidade apoio para a população residente no conjunto habitacional", afirma. O prazo de finalização das obras estipulado pela Sedur é de 90 dias.
O equipamento visa atender as necessidades sociais do Programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que não se limita apenas à construção dos prédios, mas também promove atividades que proporcionem assistência social aos moradores. O secretário da Assistência Social, José Carlos Trindade, destaca que serão oferecidos atendimentos psicossociais para todos os moradores do conjunto residencial.
Construção do Creas Pedro Fontes I foto 04 Pedro Augusto 3Construção do Creas Pedro Fonte
"São 496 famílias que terão atendimentos com psicóloga, assistente social, terapeuta ocupacional e outros profissionais que farão a interface com a população do Condomínio. Até já encaminhamos a solicitação para a construção de CREAS em cada condomínio construído pelo programa federal de habitação. Nossa intenção é atender a toda a comunidade", afirma o titular da SAS.
Para a síndica do Condomínio Pedro Fontes I, Leila Aguiar, todos os moradores esperavam a construção e funcionamento do CREAS. "A demanda por assistência social no Predo Fontes I é imensa. Esse instrumente é de grande importância para todos nós do conjunto residencial que tem quase 1.984 moradores. Espero que essa construção termine o mais rápido possível", disse.
O atendimento aos moradores do Condomínio inicialmente será negociado com a representante da comunidade como forma de organizar e suprir as carências sociais que existem na localidade. "A síndica é que sabe da demanda e dos horários disponíveis dos moradores para receberem os atendimentos necessários. Assim, teremos a indicação dessa representante dos problemas existentes e agiremos da melhor maneira para resolver.", finaliza Trindade.
_________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Comunicação Social
Texto: Alline Meira
Fotos: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário