VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Moradores elogiam recuperação de ruas do bairro São Pedro

Moradores estão animados com mutirão da Prefeitura no São Pedro - Foto Wilson Oliveira
Moradores do São Pedro estão animados com um mutirão que está sendo feito pela Prefeitura de Itabuna para a recuperação de ruas naquela área da cidade. O trabalho iniciado no sábado já apresenta bons resultados: a principal avenida do bairro, a Pedro Jorge, já está com a maior parte do serviço de tapa-buracos concluído.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, adiantou que a equipe de operários permanecerá no bairro por cerca de 30 dias ou até que as principais ruas sejam beneficiadas. Há muito que não havia manutenção nas ruas do São Pedro.
"A gente fica animada quando vê um trabalho como esse sendo feito. Já estávamos ansiosos, pois não dá para se conviver com poeira em dias de sol ou muita lama em nossa porta quando chove", diz a dona de casa Sileneide Santos Almeida, moradora há mais de 20 anos da Pedro Jorge.
Mutirão no São Pedro reúne homens e máquinas da Prefeitura - Foto Wilson Oliveira
Comerciante e morador há mais de 25 anos na mesma avenida, Cosme Pereira dos Santos também demonstrou entusiasmo com a presença da equipe homens e de máquinas pesadas da Prefeitura trabalhando no local. "É um trabalho importante e há muito esperado pelas famílias que residem neste bairro. Sei que existem outras ruas necessitando de reparos, mas estou confiante que todos nós sejamos beneficiados", afirma.
A dona de casa Janilde Costa Cruz é outra que se diz contente com a presença de operários da Prefeitura no bairro. "Eu espero muito que a prefeitura termine o que está sendo feito, principalmente nas ladeiras". Janilde informa que quando chove, as ruas enladeiradas se tornam intransitáveis em função da lama que escorre e nas baixadas entram casas.
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Monteiro, reforça a ação da Prefeitura de trabalhar intensivamente no bairro São Pedro, não apenas no serviço de tapa-buracos, mas também de varrição e capina. As atividades contam com uma equipe de mais de 30 homens, quatro máquinas pesadas e cinco caçambas, além de pessoal da varrição e capina.
No final de semana a equipe da Sedur priorizou o serviço de tapa-buracos nos principais corredores de ônibus do bairro. Nesta segunda-feira as ações foram concentradas na remoção do material escavado, limpeza e varrição de outras ruas e suas transversais para melhoria das vias do bairro São Pedro.
_________________
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
Texto: Rosi Barreto
Foto: Wilson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário