VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Fundação Marimbeta faz avaliação positiva das ações em 2013 e anuncia metas para 2014



Marimbeta-quer-novos-recursos-para-ampliar-as-instalações-da-instituição-e-investir-em-melhorias---Foto-DivulgaçãoMarimbeta quer novos recursos para ampliar as instalações da instituição e investir em melhorias
A Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente quer novos recursos para ampliar as instalações da instituição, a exemplo da unidade IV, em Ferradas e investir nas oficinas de serigrafia, malharia e padaria, além da melhoria do prédio, com a construção de muros em todas as unidades visando maior segurança para alunos, funcionários e a proteção do patrimônio público.
O assunto foi discutido durante um encontro do presidente da fundação, José Teles Junior, na unidade II do bairro Fonseca, com a presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Alves de Almeida Filho e sua equipe técnica. José Teles aproveitou também para fazer um balanço positivo das ações realizadas no primeiro ano de gestão municipal. Entre elas estão o aumento no número de alunos atendidos pela fundação, a criação de quatro novas oficinas e a reforma da padaria no Sítio V em Ferradas. Teles também falou que foi instalada mais uma padaria, no Sítio I.
O presidente disse que a fundação viabilizou um espaço para a construção de quadras poliesportivas nas unidades e a construção do Posto Médico de Ferradas, além de um banco de alimentos que tem beneficiado diversas famílias no bairro de Nova Ferradas e áreas próximas, com a geração de emprego e renda.
Uma das ações de maior relevância na opinião do presidente foi, sem duvida, a implantação do Programa Viv-À-rte, desenvolvido em parceria com outras secretarias municipais, e que já atende hoje, cerca de cinco mil jovens do município envolvidos ações culturais, esportivas e de saúde e cidadania.
O presidente da instituição informou também sobre a doação de terrenos pertencentes à Fundação a Marimbeta, para a criação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e do Centro de Iniciação ao Esporte, (CIE,) este último a ser construído com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do governo federal.
_____________________________________
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
Texto: Rosi Barreto
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário