VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 2 de fevereiro de 2014

COISAS NORMAIS: cuidado com elas!




“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.” (Lucas 17:26,27)

Deus, na sua imensa bondade e misericórdia, sempre que vê a maldade, a iniqüidade, a esbórnia, dominar a terra, Ele liquida uma parte da humanidade para salvar outra.

Foi assim no tempo de Ló, quando Sodoma e Gomorra chegaram a um nível tal de degradação moral, que ofendeu demais a santidade de Deus. Naquele tempo, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento; compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Tudo aparentemente normal.

Jesus nos avisou que se os dias maus não fossem abreviados, ninguém se salvaria. 

Estamos vivendo um tempo incomum de violência, misturado com orgias sexuais, consumo desmedido de bebidas alcoólicas, drogas, enfim, condutas desregradas e prática de atos de loucura. A busca pelo prazer tornou-se algo corriqueiro. O egoísmo transcende.

E tudo está acontecendo em aparente normalidade.

Qual a definição de normal para o mundo? Segundo o dicionário da língua portuguesa, é algo conforme à norma, ou regra; que serve de modelo; exemplar; regular; habitual; ordinário; que não sofre de perturbações a nível físico e ou psicológico.

A definição de normalidade é a mesma para cristãos e mundanos. A diferença é o modelo. 
Enquanto o discípulo tem como modelo e exemplo de vida, Jesus Cristo, o mundo tem como modelo e exemplo, o maligno: “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” (I João 5:19)

Enquanto para o cristão, o normal é negar-se a si mesmo; para o mundano o normal é o homem ser o centro de tudo, e para sua satisfação vale tudo. 

Qual a regra que deve nortear um discípulo do Senhor?  Aquilo que a Palavra de Deus ordena.

Para aqueles que vivem no mundo, a regra é ser feliz! Qualquer coisa – mesmo contrária à vontade de Deus – mas que faça o ser humano feliz, esta é a regra do mundo.

Estas considerações me vieram à mente, por causa de uma reportagem que ví na televisão sobre o “beijo gay” em novelas. O fato vem sendo saudado como histórico! E muita gente entrevistada disse que tudo isso é “normal”.

A reportagem me fez pensar que atualmente, tudo que é contrário à Palavra de Deus está se tornando normal. Os exemplos são muitos. O beijo gay em novela é apenas mais um. 

Isso está me deixando mais em alerta. Está me levando a procurar, mais e mais, estar em comunhão com Deus.

Pode ser que demore ainda. Pode ser que a iniqüidade ainda possa tornar-se mais robusta . Mas pode ser também, que o Dia do Senhor esteja mais próximo do que imaginamos.

No mínimo esses sinais, com certeza, representam algo para que os verdadeiros adoradores: que estejam mais atentos às ciladas do maligno, e que adorem mais, santifiquem-se mais.

Graça e Paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário