VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Caso Clarissa: Ordem para o crime pode ter saído do presídio


O assassinato da menina Clarissa Mendes Nunes, de 5 anos, e do pai dela, Cristiano Oliveira Silva, 25 anos, continua sendo investigado. Segundo informações do delegado Marlos Macdeo, responsável pela delegacia de homicídios da 6ª COORPIN, a ordem para o crime pode ter saído de dentro do Conjunto Penal de Itabuna. Esta informação está sendo investigada.



A polícia já tem os nomes dos suspeitos e já pediu à Justiça os mandados de prisão dos envolvidos, entre os criminosos, que não tiveram os nomes divulgados, pode haver o envolvimento de uma adolescente. 



Cristiano teria passado pelo presídio há oito anos. Existe a suspeita de que a motivação para o crime tenha sido uma briga que ocorreu na mesma época. De acordo com o delegado , o atirador teve a intenção de matar Clarissa após Cristiano correr dos disparos.



Mãe de Clarissa



A mãe da criança prestou depoimento à polícia e relatou que a filha morreu nos pés dela. Ela disse que estava sentada no sofá quando Clarissa chegou com o pai no portão, foi o momento em que o primeiro disparo foi ouvido, a menina ainda correu para o colo da mãe caiu baleada na cabeça. A mulher ainda escondeu a menina embaixo de uma cama, para evitar que os criminosos voltassem a atingi-lá. 



A mulher ainda contou que Clarissa tinha o sonho de ser evangélica e ser organista em um Igreja. A irmã da menina, que tem apenas oito meses, chama todos os dias por Clarissa. 



Antes do crime



Antes de seguirem para a casa de Cristiano, os acusados passaram pela residência do pedreiro patrão de Cristiano. Com medo, o homem já deixou a cidade com toda a família.
Fonte:Verdinho 


Emasa corrige rede de esgoto na rua Rio Branco

Um defeito na rede de esgotamento sanitário, localizado em um trecho da Rua Rio Branco, no bairro Califórnia, andava causando muitos transtornos para os moradores daquele logradouro, especialmente em 4 residências, onde o esgoto encontrava-se completamente obstruído. Com a utilização de homens e uma retroescavadeira, foi realizado um desvio de rede numa extensão de cerca de 70 metros, tendo seus canos de 100mm substituídos por novos tubos de PVC de 150mm. A previsão é de que a obra seja concluída na tarde desta sexta-feira.

Emasa adere ao Refis

Refis é o nome do programa do Governo Federal que parcela os débitos de tributos em atraso, instituídos pela Lei 11.941/2009 e que foi revigorada este ano com prazo até 31/12/2014, para adesão. As dividas contraídas pela Emasa desde a sua fundação, em 1989, sofreram abatimentos de 20 a 40% nos juros e correções, além de outras cominações legais, como honorários advocatícios. Foram parcelados em 180 meses todos os débitos vencidos até 30 de outubro de 2008, inclusive os que se encontravam no estágio de Execução. A Diretoria da Emasa está fazendo um grande esforço para regularizar pendências que acompanham a Empresa por todos estes anos, pois somente assim poderá ficar em dia com todos os tributos do Governo Federal. É um ato inédito, no sentido de regularização da situação Fiscal da Emasa, pois promoverá adequação de procedimentos com vistas a se alcançar o tão desejado equilíbrio institucional, possibilitando atingir metas desejáveis no que se propõe, com a captação, adução, tratamento e distribuição de água, como também a coleta, transporte, tratamento e destinação final adequada do esgoto. Assim procedendo, a Emasa que vem sofrendo bloqueios e seqüestros constantes em suas finanças, com alcance de todo orçamento, comprometendo a sua administração financeira com grandes prejuízos nas metas de desenvolvimento. Está promovendo um passo corajoso e arrojado para conquistar a plenitude institucional, equivalendo a uma verdadeira declaração da atual Diretoria - com o aval do Conselho de Administração – de que o objetivo é resolver de uma vez por todas, e não procrastinar procedimentos, prorrogando atitudes que deveriam ser tomadas pontualmente. Esta disposição de ter suas contas em dia com o Governo Federal evitará os bloqueios e possibilitará a Emasa ficar adimplente e apta para participar dos programas de investimentos do PAC do Governo Federal, o que será de extremo benefício para todos os seus usuários.

Projeto Rondon chega ao Sul da Bahia segunda-feira (13)

Com o objetivo de buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e amplie o bem-estar da população, o Projeto Rondon Regional estará visitando os municípios de Almadina, Arataca e Barro Preto entre os próximos dias 13 e 20 de janeiro. De acordo com o professor Guilhardes Jesus Júnior, que está coordenando o projeto na região, a ideia é que a iniciativa seja estendida a todos os municípios da região. O Projeto Rondon chega ao Sul da Bahia através de uma articulação com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e o Território Litoral Sul. “Recebemos um convite por meio da coordenação do projeto para buscar parcerias em municípios com maior carência social. Conseguimos com os gestores as contrapartidas necessárias para que o projeto aconteça”, declarou o Agente de Desenvolvimento do Territorial/Seplan, Marcos Souza. A base do projeto está instalada no Núcleo de Operações Regionais da Uesc, coordenado pelos professores Guilhardes Jesus Júnior e Amarildo José Morett. A realização de Operações regionais é de iniciativa de instituições de ensino superior que implantam Núcleos locais e se responsabilizam por todas as atividades de articulação, logística, seleção e treinamento de voluntários. Para essa Operação, a Uesc contou com a colaboração do Ministério da Defesa na doação dos kits de fardamento dos rondonistas. As demandas de cada cidade foram apresentadas pelos gestores municipais, entre as quais, se destacam a necessidade de capacitação de professores e servidores municipais, a inclusão de boas práticas de saúde para trabalhar com a população, além de demandas nas áreas de Meio Ambiente, Agricultura Familiar e Social. Para o prefeito de Arataca, Ferlu Mansur, o projeto estará somando as ações do Poder Público em prol do saneamento básico, uma das principais necessidades do município. A cada operação serão selecionados alunos da Uesc e de outras instituições de Ensino Superior, tanto da região quanto de outras localidades que desejem participar. Nessa atividade, por exemplo, estarão participando um professor e quatro alunos da Universidade Federal de Pernambuco. “A partir disso, a ideia é identificar o estudante que reside no próprio município para formar grupos de trabalho, de modo que eles deem andamento às ações do Projeto e seja uma ponte de ligação entre a Universidade e o Município”, explicou o professor. Os voluntários não precisam estar matriculados nas instituições de Ensino Superior, como graduandos ou pós-graduandos. Poderão ser também profissionais, de preferência ex-rondonistas, que venham agregar a esse importante trabalho de voluntariado. Ainda de acordo com o professor Guilhardes Júnior, ficou pré-agendado para julho de 2014 a segunda operação, com objetivo de visitar outros municípios do Território, visando desenvolver operações a cada semestre, sempre nas férias e recessos acadêmicos. Antes das atividades serão abertas inscrições para os voluntários interessados em participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário