VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 5 de janeiro de 2014

Mais um é assassinado na cidade de Itabuna



Ed Carlos Gomes Batista, 31 anos, mais conhecido como Chacal, morador do bairro São Caetano foi assassinado no início da madrugada deste domingo(05), no bairro Fonseca, em Itabuna. A vítima sofreu diversos disparos por todo o corpo. 

Ele já tinha passagem pela polícia e era acusado de ter cometido um homicídio em outubro de 2011, onde teria assassinado um homem com 28 facadas. 

Este foi o quinto homicídio do mês de janeiro em Itabuna. 





Na noite de sexta-feira (03), um homem, de nome não divulgado, foi preso após ser acusado de tentar estuprar uma menina de 4 anos, no parque de diversões, que esta montado na Avenida Soares Lopes. De acordo com as primeiras informações, o acusado seria da cidade de Jequié.

O homem foi agredido por populares após ser flagrado no ato criminoso. O acusado foi apresentado na delegacia daquela cidade. (Fotos: Thiago Rapôso/Reprodução Facebook)







Jovem morre em confronto com a PM

Na noite deste sábado (04), um jovem de prenome Esmeraldo, 19 anos, morreu em confronto com a polícia na localidade conhecida como manilha no bairro Fonseca, em Itabuna. O acusado foi socorrido ao Hospital de Base, mas não resistiu e morreu.

A polícia foi acionada para conter um tiroteio no bairro Maria Pinheiro e, após denúncias, os policiais militares fizeram buscas a um dos suspeitos. 
O jovem atirou contra a guarnição e morreu na troca de tiros. O revólver calibre 32 usado pelo suspeito foi apreendido. 

Esmeraldo era morador da Rua Teixeira, no bairro Pedro Jerônimo.

Homem é assassinado no Nova Califórnia

Mais um homicídio foi registrado em Itabuna neste sábado (04). Na noite de hoje, Vanildo Bispo dos Santos, 27 anos, morreu no caminho para o Hospital de Base. Ele foi baleado no bairro Nova Califórnia, onde morava, com diversos tiros.

Vanildo foi socorrido por populares, mas não resistiu. Este foi o terceiro assassinato ocorrido neste sábado na cidade e o quarto homicídio de 2014.

Morre a segunda vítima de tiroteio no São Roque

Neste sábado (04), morreu no hospital de Base de Itabuna, Eliel Santiago Simões de 19 anos, que deu entrada na unidade ainda esta manhã, após ser baleado em um tiroteio na passarela do bairro São Roque, em Itabuna.

O irmão de Eliel, Israel Santiago Simões, 23 anos, também foi uma vítima fatal da ação. Israel morreu logo após dar entrada no Base. Israel, mais conhecido como Thuco, tinha diversas passagens pela polícia, chegando a perder uma perna após receber um tiro em um confronto com a polícia em abril de 2012. 

Jovem que desapareceu em viagem para Ituberá foi visto em Itabuna no domingo

Uma pessoa que trabalha no comércio de Itabuna entrou em contato com a redação do Verdinho e informou ter visto Wesley Sampaio, 23 anos, que está sendo procurado pela família de Brasília, foi visto em Itabuna no domingo (29). A comerciante conta que Wesley esteve em um estabelecimento comercial do São Caetano junto com uma jovem.

Ele estava com o moicano um pouco mais baixo, uma camisa branca e um jeito de cansado. A menina que estava com ele era bem falante e perguntou várias vezes o caminho para chegar a Ituberá", relata. 

Na rede social Facebook, tem circulado um relato de uma mulher que diz que o filho dela, Wesley, viajou de Brasilia - DF para passar o Reveillon em Ituberá na Bahia, na costa do dendê, e não retornou. No relato, que vem sendo compartilhado com a foto do rapaz, a mulher diz que ele iria passar o Reveillon na Festa Universo Paralelo no Pratigi.

"Ele saiu com 2 colegas para dividirem o combustível, num certo ponto da viagem ele deixou os dois colegas e seguiu para Ituberá, me ligou informando que estava seguindo viagem de ônibus isto no dia 29/12/2013, depois disto não consegui mais contato com ele nem por telefone e nem ele me mandou mais nenhuma mensagem via celular pois o celular só da desligado ou fora da área de cobertura", disse a mãe de Wesley em nota no Facebook.

O relato circula na rede social sem números ou emails para contatos. 

“O vínculo nunca se desfez”, diz Paulinha Abelha sobre a volta para a Calcinha Preta

paulinha
Os cantores Paulinha Abelha e Marlus Viana estão de volta à banda de forró Calcinha Preta.  A dupla, que esteve afastada do grupo por três anos, continuou a carreira mesmo fora da Calcinha, em projeto próprio que levava os nomes dos dois artistas: Paulinha Abelha & Marlus. Eles chegaram a se apresentar várias vezes em programas em rede nacional.


O site Varela Notícias entrou em contato com Paulinha Abelha para saber o que levou o casal a retornar para a banda. Em entrevista, Paulinha disse que o vínculo com a Calcinha Preta nunca se desfez: “O pedido dos fãs, o vínculo na verdade nunca se desfez. Quando surgiu a proposta do empresário para voltarmos, vimos o amor que todos sentem por nós, com plaquinhas nos shows, vídeos, a rastag #vemabelha e etc… Enfim a proposta foi super interessante, teremos o espaço que sempre almejamos a partir de agora na Calcinha Preta”,disse.

A banda também oficializou o retorno da dupla através de uma nota disponibilizada na página oficial do Facebook. ”A Banda Calcinha Preta vem através desta nota informar a todos os fãs, admiradores, radialistas, contratantes, empresários e parceiros que a partir de Janeiro o Vocal da banda Calcinha Preta será representado por: Paulinha Abelha, Marlus Viana, Silvânia Aquino, Dennis Nogueira e Jobson Mascarenhas”.
paulinha

A Banda Calcinha Preta se apresenta no próximo dia 10 de janeiro no Armazém Vilas em Lauro de Freitas. Questionada pelo Varela Notícias sobre uma possível participação da dupla no show, Paulinha foi direta: “A gente tem shows com a dupla até dia 12 de janeiro, infelizmente iremos em outra data. Temos que cumprir a agenda”, finalizou.

Após o dia 12 de janeiro, deve ser anunciada a data em que a dupla começa a se apresentar já na banda.

Três pessoas baleadas e uma morta no São Roque

Na manhã deste sábado (04), quatro pessoas foram baleadas na Rua Landulfo Alves, no bairro São Roque, em Itabuna. Uma delas, Israel Santiago Simões, 22 anos, morreu após dar entrada no Hospital de Base. 

Israel foi baleado na perna no último dia 14 de abril de 2012, quando trocou tiros com a polícia. Na ocasião, Jefferson Cláudio Santana Damasceno, o “Jefinho”, 17 anos morreu. Israel tentou fugir se jogando dentro de um canal, ficando estado grave e sendo conduzido ao hospital. Neste sábado, ele foi atingido na cabeça. 
O irmão de Israel também foi baleado, Marina Fernandes Silva, 64 anos; e uma segunda mulher também foram vítimas.
Mais informações e imagens em instantes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário