VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Livros de escritores sulbaianos serão lançados na FICC

Já está virando tradição a Editora Mondrongo apresentar diversos livros de uma só vez para o público. A estratégia foi adotada desde o início de suas atividades, ainda em 2011. As bolas da vez são três livros de prosa, dois romances e um livro de crônicas. O evento acontecerá no dia 06 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas, na sede da FICC, em Itabuna, e com o importante apoio da entidade. O leitor vai conhecer o vigor das crônicas de Antônio Lopes reunidas em “Luz sobre a memória”, uma obra enfeixada por muito lirismo e fatos curiosos acontecidos em Buerarema. “Aqueles que ninguém conheceu”, primeiro romance de Ramon de Freitas Ribeiro, se destaca por sua trama intrigante, que tem Itabuna como palco de ações da espionagem nazista em plena Segunda Guerra Mundial. “Efeito cacaos”, romance de Ulisses Góes, é uma obra filiada ao realismo mágico, e tem a incrível história deflagrada com a queda de uma imensa bola de fogo na região cacaueira. Para Gustavo Felicíssimo, escritor e editor da Mondrongo, esses novos livros demonstram que a literatura sulbaiana continua vigorosa e agregando valor ao panorama literário na Bahia, e porque não, no Brasil. Já para Roberto José Silva, Presidente da FICC, é muito importante sermos palco do lançamento das referidas obras literárias, pois, a sede da FICC, após ampla reforma ocorrida em 2013, teve realçada sua importância arquitetônica, mas também sua vocação no contexto da visitação, sendo campo de outros eventos também de tamanho valor. A FICC na atual gestão cumpre efetivamente seus estatutos legais, cujo escopo máximo é a promoção da arte e da cultura em nosso município, Itabuna.


GRUPO DE GINÁSTICA IDOSOS ATUANTE

Venha você também! participar.

O Vereador Antonio Cavalcante esteve reunido nesta quinta (21), com o grupo da terceira idade do bairro Califórnia, a fim de colocar em pauta assunto referente às caminhadas que serão realizadas duas vezes por semana, com acompanhamento de um profissional de Educação Física, e palestras através de Cardiologistas, e Geriátricos. 


Vale salientar que este grupo não será apenas do bairro Califórnia, mas também se estende o convite aos bairros vizinhos como Parque Boa Vista, João Soares, Monte Cristo, Santa Inês, Antique, Fátima, Nova Califórnia, e outros. Locais e horários serão divulgados para conhecimento de todos participantes,

 onde o Vereador Atuante espera de braços abertos, todos idosos da terceira idade. As camisas terão o Slogan” Grupo de Ginástica Idosos Atuante, Sempre Unidos.”

Vereador Atuante Antonio Cavalcante, trabalhando em prol do povo.




Prefeitura de Itabuna recupera mais ruas do Santo Antônio

Recuperando asfáltica da Rua Washington Santos  - Foto Haísa Lima 1
Apesar das chuvas, continuam os serviços de recuperação de ruas no bairro Santo Antonio que estão sendo executados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Itabuna –Sedur. A equipe de 28 operários, duas caçambas e um rolo compactador está recuperando a pavimentação asfáltica da Rua Washington Santos com a aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), depois dos serviços de limpeza, remoção de material escavado e tapa-buracos.
Recuperando asfáltica da Rua Washington Santos  - Foto Haísa Lima 2
Os serviços de recuperação de ruas no bairro foram iniciados na terça-feira pela Prefeitura com a limpeza de toda a extensão da Washington Santos. A via recebeu imprimação e camada asfáltica aplicada por um rolo compactador. Outra rua que será beneficiada é a Valquíria Oliveira onde a equipe vai atuar até a sexta-feira. A limpeza e remoção de material escavado já foi iniciada com a utilização de retroescavadeira e duas caçambas.
Trecho recuperado da Rua Washington Santos  - Foto Gabriel de Oliveira
A recuperação de vias do bairro Santo Antonio começou no início do mês com a realização de operação tapa-buracos e repavimentaçao asfáltica de um trecho da Avenida Itajuipe, a partir do cruzamento com a Amélia Amado até proximidades da Escola Rotary, e a Avenida José Monstans. Pelo cronograma da Sedur, as próximas vias a serem beneficiadas as Ruas Clovis Santos e transversais.
______________
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação Social
Foto: Haisa Lima e Gabriel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário