Uma madrugada de terror. Essa foi a sensação de moradores da zona rural de Buerarema, na região de Zé Soares, na divisa daquele município com o território de Una, na área da Serra do Padeiro. Após espancar um comerciante, criminosos que se identificam como índios da etnia Tupinambá, atearam fogo em sua mercearia.
Além do comerciante espancado, identificado por Guil Moreira, uma mulher, que seria sua esposa, acabou atingida pelas chamas que consumiam o estabelecimento. A suspeita é que ela tenha tentado defender a propriedade da família, quando foi alcançada pelo fogo.
O atentado foi praticado por 12 supostos índios. Um idoso também teria sido espancado pelos criminosos. A mulher está internada no Hospital de Base de Itabuna.
Hoje, o deputado Geraldo Simões fez mais um alerta da Tribuna da Câmara Federal, afirmando que a situação, que há dois dias era muito grave, acabou por piorar ainda mais, nas últimas 48 horas.
"Já comuniquei a gravidade dos fatos e possibilidade de agravamento dos conflitos às autoridades do Governo Federal, à Casa Civil e ao Ministério da Justiça. Agora, quero fazer um apelo direto à presidenta Dilma e ao governador Jaques Wagner. É preciso que se tomem medidas imediatas para o cumprimento da Lei e fim dos conflitos e as invasões", declarou o parlamentar.
Até agora não há notícia de movimentação de forças policiais na área de conflito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário