sexta-feira, 16 de agosto de 2013

HUMILDADE




“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade” (Colossenses 3:12)

O apóstolo Paulo em sua carta aos efésios, rogava que todos os cristãos de Éfeso fossem dignos da chamada de Cristo, e andassem com toda a humildade, mansidão e longanimidade...

Convenhamos que são três qualidades maravilhosas, mas duras de serem seguidas.

Humilde não é a pessoa pobre, de condição modesta. Mas sim alguém respeitoso, submisso, modesto. Humildade é uma virtude que nos dá o tamanho da nossa fraqueza. É a virtude que nos faz reconhecer nossas limitações.

Manso é alguém de gênio brando ou índole pacífica. Mansidão é uma qualidade. Ela pode ser traduzida por serenidade, calma, tranqüilidade...

Longânime é a qualidade de alguém paciente, que não se irrita com facilidade e que não se deixa abater, tem portanto, firmeza de ânimo.

Muitas vezes ouvimos essas palavras nos cultos ou nas missas. O pastor ou o padre fala disso tudo. Achamos bonito, nos comovemos, mas não paramos para analisar se estamos colocando em prática, o significado das palavras.

As palavras podem ser vazias. Ou podem trazer muita sabedoria, quando você consulta a Palavra de Deus.

Preste muita atenção no sentido das palavras. Mas, principalmente, pratique-as.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário