VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 8 de julho de 2013

VEJA TUDO SOBRE O VÍRUS DA CATAPORA QUE ESTÁ DEIXANDO MUITAS CRIANÇAS DOENTES EM ITABUNA PRINCIPALMENTE MINHA FILHA

 TIFFANY ÁLEX É ATENDIDA NO CEMEP PELO MÉDICO ELY ANDRADE E EM SEGUIDA AVALIADA PELO NATURALISTA LINALDO FARIAS.

Deus te abençoe Dr. Ely Andrade pelo profissional competente, gentil e educado que o senhor é.

Meu amigo Dr. Linaldo Farias um profissional competente que proporciona a cura através do uso de remédios naturais bom e barato.

O Dr. Ely Andrade passou um álcool que evitar a  coceira  impedindo o agravamento das feridas.E recomendou muito repouso no caso da febre o uso do paracetamol.

 

Dr. Linaldo Farias concordou com o diagnostico do Dr. Ely Andrade e passou o chá de Sabugueiro para tomar e se banhar.

Além de proibir certas comidas que pode inflamar as feridas.

Obrigado aos dois profissionais que atenderam minha filha sem cobrarem um centavo.

Agora se sua filha estiver com Catapora leve logo a um profissional para ver o quadro da doença se já está avançada ou no começo.

Tiffany começou aparecer umas bolhas vermelhas no sábado(06.07) Já está com o corpo todo tomado de bolhas vermelhas que somem  por elas mesmas.


Como se pega a Catapora?

A Catapora, também conhecida como varicela, é uma doença altamente infecciosa com 90% de taxa de infecção. O vírus que causa a doença é especialmente adaptado para atacar o aparelho respiratório, propagando-se facilmente de pessoa para pessoa por gotículas de secreção, geralmente provenientes da tosse ou espirros de pessoas doentes. O vírus também pode ser transmitido pelo contato direto com as lesões da Catapora ou do Herpes Zoster.

Quem pode pegar Catapora?

Qualquer pessoa, de qualquer idade. Crianças, adolescentes e adultos que nunca tenham tido Catapora antes.

Como é a evolução da Catapora?

O sintoma característico é a pele com pintas, pequenas bolhas que coçam muito, iniciando-se no tronco e gradualmente se espalhando para a face, onde acomete couro cabeludo, lábios, boca e orelhas, e também braços e pernas. A maioria das crianças têm entre 250 e 500 lesões, podendo chegar a 2000, que formam crostas e permanecem por uma a duas semanas. As crianças podem ficar extremamente irritadas pela coceira intensa e podem ter febre, calafrios, náuseas e vômitos.

A Catapora pode ser grave, mesmo em crianças saudáveis?

Sim, pode. Embora a maioria das crianças com Catapora não apresente complicações, algumas podem apresentar evoluções desfavoráveis, especialmente pneumonia, que pode matar. Infecção bacteriana secundária pode ocorrer na pele e acarretar em danos estéticos (cicatrizes) irreparáveis para o resto da vida. Em alguns casos se indica a cirurgia plástica reparadora na tentativa de minimizar estas marcas.

A Catapora em adolescentes e adultos costuma ser mais grave do que em crianças?

Sim. A Catapora, em geral, é mais grave em adolescentes e adultos. A febre é mais elevada e persistente e as lesões costumam ser mais numerosas. Há também maior chance de complicações, como a pneumonia e a morte.
Por que é importante que você e sua família evitem a Catapora?
Existem pelo menos três importantes razões.
Primeira: o impacto total da Catapora sobre os pacientes e seus familiares, freqüentemente, é subestimado. Do ponto de vista físico, a Catapora é muito desconfortável para o paciente e toda sua família e pode ter danos estéticos por muito tempo (às vezes por toda a vida).
Segunda: a Catapora pode causar problemas financeiros pela diminuição dos ganhos dos pais, que são obrigados a ficar em casa cuidando de seus filhos doentes, ou no caso de adultos que permanecem afastados do trabalho até a melhora da infecção. Além disso, existem gastos com medicamentos, consultas médicas e exames complementares, principalmente quando ocorrem complicações que obriguem a internação. Quando tem outra criança na mesma casa que nunca teve Catapora, o tempo de permanência dos pais em casa pode ser maior ainda. Vale ressaltar que o segundo caso dentro de uma mesma família tende a ser mais grave.
A terceira razão pela qual você deveria pensar em evitar a Catapora é a boa notícia de se ter no Brasil a vacina contra essa doença. A vacina é segura e promove uma proteção duradoura em crianças, adolescentes e adultos saudáveis.
Caso você seja vacinado até três/cinco dias após o contato com o vírus, é possível que fique protegido e não desenvolva a doença.

A vacina contra a Catapora é usada em outros países?

Sim. A vacina está na rotina de vacinação infantil dos EUA há vários anos. Também é amplamente utilizada nos países europeus, além do Japão, Coréia, Tailândia, Argentina, México e Chile.

A vacina consta no calendário de vacinação da Sociedade Brasileira de Pediatria?

Sim. A vacina contra a Catapora, em crianças saudáveis a partir dos 12 meses de vida, consta no calendário da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Além da Catapora, que doenças o vírus Varicela Zoster (VZV) pode causar?
A manifestação primária da infecção pelo vírus Varicela Zoster (VZV) é a Catapora, entre os médicos conhecida como Varicela.
Sabidamente, é uma doença altamente contagiosa causada pelo VZV quando a pessoa é exposta pela primeira vez a ele.
As pessoas com Catapora em geral apresentam:
Febre alta durando, aproximadamente, 5 dias;
Vesículas (pequenas bolhas de água). São entre 250 e 500 lesões, podendo chegar a 2000, espalhadas pela face, tórax e membros, que podem deixar cicatrizes para o resto da vida;
Coceira intensa que pode levar à piora das lesões da pele como conseqüência de infecções por bactérias, que aumentam ainda mais o risco de cicatrizes permanentes. vírus então permanece latente ("incubado") no corpo e pode, mais tarde, causar o Herpes Zoster.

Qual a diferença entre Catapora e Herpes Zoster?

Durante a Catapora, as células nervosas tornam-se infectadas com o vírus, uma associação que persiste por toda a vida, embora o vírus fique adormecido. O vírus pode ser reativado mais tarde devido à diminuição da eficiência do sistema imune que ocorre com o avanço da idade.
Por isso o Herpes Zoster é mais comum em pessoas idosas. A principal diferença entre as duas doenças são as lesões da pele, que no caso do Herpes Zoster estão agrupadas acompanhando o trajeto de nervos, são vermelhas e extremamente dolorosas. Na Catapora, as lesões de pele são mais espalhadas, acometendo todo o corpo e face.

Crianças podem ser protegidas contra a Catapora, mesmo após uma exposição ao vírus?

Sim. A vacina contra a Catapora pode ser eficaz na profilaxia pós-exposição ao vírus da doença. Estudos mostram que, se a criança for vacinada entre 3 a 5 dias após a exposição ao vírus, é possível que não desenvolva Catapora, uma vez que o período de incubação do vírus vai de 10 a 18 dias.



Um comentário:

  1. muito bom o artigo montado!!!, porém aconselho mudar o fundo ou a letra para ser mais suave, pois a acessibilidade ficaria maior, pois assim não ficaria cansativa a leitura do mesmo!!

    abraços e parabéns!!!

    ResponderExcluir