VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 20 de julho de 2013

ITABUNA: MP PEDE ARQUIVAMENTO DE DENÚNCIA CONTRA EX-VEREADORES




O CASO DO ARROMBAMENTO DO PRÉDIO DA CÂMARA
A promotora Renata Barros Dacach Assis da 5ª Promotoria de Justiça de Itabuna solicitou o arquivamento dos autos que investigava o crime de denunciação caluniosa em consequência de um suposto arrombamento ocorrido na Câmara de Vereadores de Itabuna. Na época, o próprio Ministério Público acusava alguns vereadores de terem forjado uma ocorrência na delegacia de polícia como forma de justificar o que os promotores chamavam de “arrombamento” para a subtração de documentos e possíveis provas de um esquema envolvendo empréstimos consignados.
Após a conclusão do Inquérito Policial presidido pela delegada Divanice Dias que concluiu pelo indiciamento dos investigados, o ministério público chegou à conclusão de que ” resta sobejamente comprovada a inocorrência do elemento objetivo do tipo penal” e mais que, ” por faltar justa causa para o oferecimento da denúncia, promovo o arquivamento dos autos”. O pedido foi assinado apenas pela promotora Renata Assis que na época assinou com outros vários promotores o pedido de investigação.
O pedido seguiu para a 1ª Vara Crime de Itabuna, onde o juiz Marley Cunha Medeiros acolheu o pedido da promotora determinando o arquivamento.
Além de Ricardo Bacelar, outros ex- vereadores também eram alvo das investigações, inclusive o atual vice prefeito, Wenceslau Santos Júnior.

“Sempre sustentei que nunca houve qualquer arrombamento tão alegado pelo promotor e explorado pela mídia, mas sei que a justiça tem seus critérios de observância e não se pauta em ‘oba-oba’ promovido por alguns”, disse Bacelar. Com Arena.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário