VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Entrevistas para o Brasil Alfabetizado começam amanhã


A Prefeitura de Itabuna inicia amanhã as entrevistas com os candidatos classificados na 1ª fase do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de profissionais de Educação que irão atuar no Programa Brasil Alfabetizado. A Comissão do Processo Seletivo – integrada por psicólogos, técnicos e pedagogos das secretarias da Administração e da Educação –, vai entrevistar 73 candidatos às funções de Alfabetizadores, Alfabetizadores-Coordenadores de turmas, Tradutores-Intérpretes de Libras e Professores Formadores. As entrevistas serão realizadas das 8 às 12 horas na sede da União dos Servidores Municipais de Itabuna – Usemi, situada na Avenida Manoel Chaves, bairro São Caetano. Amanhã serão entrevistados os candidatos à função de Alfabetizador e Tradutor Interpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Já na sexta-feira, 5, acontecem as entrevistas para os candidatos à função de Alfabetizador-Coordenador de Turmas e Professor-Formador. Nesta fase do Processo Seletivo, que também tem caráter classificatório, será avaliado o perfil profissional voltado às ações a serem desenvolvidas nas áreas de atuação do candidato, com pontuação variando de 0 a 10. Na etapa anterior, os candidatos foram classificados mediante a avaliação curricular e comprovação e avaliação de títulos.

Mutirão nos bairros de Itabuna inscreve ao Projovem Adolescente

A Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Proteção Básica II, da Secretaria da Assistência Social vai realizar mutirões, a partir de amanhã, para a matrícula de jovens, entre 15 e 17 anos, nas oficinas a serem desenvolvidas no Programa Projovem Adolescente. As atividades do programa no município se iniciam no próximo dia 21. Nesta semana, uma equipe de profissionais da Secretaria da Assistência Social estará visitando diversos bairros. Amanhã e quinta, dia 5, o mutirão envolverá os bairros Santo Antônio, São Lourenço e Jardim Grapiúna. Nos dias 8 e 9, a ação vai se concentrar no Novo Horizonte, Corbiniano Freire, São Roque, Caixa d’Água, Antique e alto do Santo Antonio. Nos dias 10 e 11, os mutirões acontecem no Monte Crito, Santa Inês, Califórnia e Nova Califórnia.

Prefeitura vai solucionar carência de pessoal na Educação com contratações

O Departamento de Acompanhamento da Gestão da Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna informa que a situação de falta de professores dos ciclos da pré-adolescência (CPA I e II) na Escola Dom Ceslau Stanula será solucionada a partir do próximo dia 12, após a contratação de novos pedagogos aprovados no Processo Seletivo Simplificado promovido pela Prefeitura de Itabuna. Anteriormente, as aulas para alunos do CPA I e II na referida unidade eram ministradas por estagiários, que desistiram de continuar na função antes mesmo da contratação dos novos professores. Até a próxima semana, a direção da Escola Dom Ceslau Stanula deverá estruturar o esquema para atendimento normal de aulas aos alunos. Quanto à reclamação do pessoal de apoio sobre “carga extra de trabalho”, o Departamento de Acompanhamento da Gestão informa que isto não procede, porque o contrato de trabalho exige cumprimento de carga horária de 8 horas diárias, dividida em dois turnos, com intervalo de 2 horas para o almoço.

Prefeitura de Itabuna quita salários de junho dos professores

A Prefeitura de Itabuna quitou a folha salarial dos professores da rede municipal de ensino. Como parte do esforço de antecipação salarial do funcionalismo naquele mês, a Secretaria da Fazenda havia pago 50% dos vencimentos, no dia 21 de junho. Hoje foi depositado nas contas bancárias o total de R$ 1.538.227,91. Além disso, também foram pagos créditos consignados da administração referentes, também ao mês de junho, no valor de R$ 777.734,53.

Obras de reforma do Restaurante Popular entram em fase decisiva

Falta pouco para a população de Itabuna ter de volta e à sua disposição o Restaurante Popular. A Prefeitura está trabalhando firmemente para que as obras sejam concluídas no prazo determinado e a unidade passe a operar no dia 28 de julho, Dia da Cidade. Já foram concluídas as reformas da rede elétrica e executada a impermeabilização da laje para acabar de vez com infiltrações e vazamentos que prejudicavam o funcionamento do estabelecimento. Também já foram colocados os rodapés para facilitar a limpeza diária do restaurante, além de substituídas as luminárias. As paredes foram revestidas com pedras cerâmicas e os ventiladores da área de alimentação já foram instalados. Torneiras com água quente para uma higienização mais eficiente foram instaladas contribuindo para que seja evitada a formação de placas de gordura que ocasionaram entupimento da rede de esgoto sanitário, um dos principais problemas que causou a interdição do restaurante. Na semana passada foram colocados a câmara frigorífica e o elevador de serviço, além dos aparelhos de ar condicionado. A pintura externa de ambos os lados da unidade do Restaurante Popular já está sendo feita em amarelo e preto, as cores da cidade de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário