VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 4 de junho de 2013

Pedreiro morre eletrocutado em Ilhéus

 

O pedreiro Janilton Salustiano dos Santos, de 45 anos, morreu eletrocutado por volta das 14h15min desta terça-feira (04), quando trabalhava na reforma do terraço de um imóvel no bairro Pontal, em Ilhéus. No momento do acidente, o profissional, que prestava serviços no local havia cinco anos, suspendeu uma barra de ferro por três metros, com a ajuda de uma corda. Entretanto, o objeto bateu na rede de alta tensão. Com isso, o pedreiro recebeu uma descarga elétrica de 40 mil volts. Ele chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu e morreu no próprio local. Outro pedreiro, que também estava no terraço, sofreu queimaduras e foi levado para o hospital. Para verificar possíveis irregularidades no imóvel, uma equipe da Coelba fez uma inspeção, medindo a distância entre a fachada e a rede elétrica. Conforme verificou a perícia, havia uma distância de 3,05 metros, enquanto se exige pelo menos 1,5 metro. Além de constatar que não havia irregularidade na estrutura do imóvel, os peritos observaram que o pedreiro não usava o imprescindível Equipamento de Proteção Individual. http://www.diariobahia.com.br/




Sessão Especial debate Segurança do Trabalho na Câmara.



       A Câmara Municipal de Itabuna, promoveu nesta terça-feira (04), atendendo ao requerimento do vereador Ailson Sousa,
1º VÍDEO

 uma sessão especial em relação a Importância dos Serviços Especializados em Engenharia e em Medicina do Trabalho (SESMT).
 Estiveram presentes compondo a mesa além do autor do requerimento, o presidente da casa Aldenes Meira, o vice José Silva, o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Ricardo Ribeiro, a Enfermeira do Trabalho, Sara Souza, Auxiliar de Enfermagem Laís Batista e o Técnico de Segurança do Trabalho, Evandro Bispo.
Na oportunidade, foram feitos esclarecimentos quanto à necessidade do uso de equipamentos de segurança e saúde no trabalho,
como também, os vereadores puderam fazer seus questionamentos aos profissionais presentes.
Segundo o edil autor do requerimento, o objetivo dessa sessão se deve pela grande estatística de acidentes em todas as modalidades, principalmente na construção civil. 
“Em nosso município já contabilizamos dezenas de acidentes com vitimas fatais e outras lesões incapacitantes. Tudo isso em razão do não cumprimento do dever legal estabelecidos pela Legislação Federal em suas Normas Técnicas.
 É o dever do legislativo, ficar atento sobre esses assuntos”, ressaltou Ailson.
DAQUI A POUCO MAIS VÍDEOS DA SESSÃO.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário