VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 3 de junho de 2013

PALAVRAS




O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruina.” (Provérbios 13:3)
 
A Palavra de Deus categoricamente nos ensina que a boca fala daquilo que está cheio o coração. As Escrituras nos propõe encher nossos corações com palavras de bênçãos, de bondades, de amor. O apóstolo Paulo nos adverte para que não saia de nossa boca nenhuma palavra torpe, mas apenas a que for boa para promover a edificação.  
A sabedoria Divina nos mostra, que as nossas palavras podem trabalhar contra ou a nosso favor.  
Temos que nos predispor a pensar sempre positivamente, porque as palavras negativas têm a tendência de criar imagens que vão se tornando familiares à nossa mente, e assim, trazendo sempre os mesmo resultados negativos. 
Para alguém como eu, que trabalha cotidianamente com as palavras, um versículo chamando a atenção para as palavras que se usa diariamente é de provocar arrepios. 
E eu me peguei pensando seriamente a respeito das palavras que uso. Não apenas no meu trabalho, mas também no meu dia- a- dia com colegas, com mulher, filhos, netos, amigos e neste despretensioso blog.
E pensando nisso, cheguei à conclusão que não apenas os que trabalham diretamente com as palavras, seja em radio, televisão, jornal, ou assessorias de imprensa, devem ter cuidado, mas muito cuidado com as palavras que empregam. 
Não importa o seu trabalho. O que importa são as palavras proferidas em seus relacionamentos. Elas podem ser extremamente perigosas. Ou agir como bálsamo.  
As palavras têm um poder incrível. O mundo e tudo que há foi criado pela Palavra de Deus.
Usada pelos seres humanos para se comunicar, para expressar sentimentos, as palavras podem construir ou podem destruir carreiras, relacionamentos, amizades, casamentos, e até mesmo vidas. 
Graça e Paz ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário