VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 11 de junho de 2013

Secretário de saúde realiza visita na Câmara Municipal de Itabuna

                 João Rocha, Ramom e Dr. Renan.

Em visita na Câmara de Itabuna na tarde desta terça-feira,(11.06) O secretário de saúde foi bastante elogiado e abraçado pelos vereadores.
O vereador Ailson Sousa reforça convite da Sessão especial e o vereador Joilson Rosa parabeniza o secretário de Saúde.





DE ONDE VEIO O HOMEM?



“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. (Gênesis 2:7)

Certos cientistas tentam responder a esta pergunta, tão velha quanto o mundo, com a chamada teoria da evolução. Ela afirma que o homem é o resultado de uma evolução natural, o que significa que você é um produto mais aperfeiçoado, que evoluiu através do tempo, proveniente de um ser menos desenvolvido.

Coisa complicada, não é?

Um cientista chamado Charles Darwin – que por sinal morreu no dia 19 de abril de 1882 - foi o introdutor da teoria da evolução, tendo afirmado que o elemento original humano era uma criaturinha como uma ameba, e que depois foi evoluindo, evoluindo, até chegar ao homem como nós conhecemos hoje.

Falou-se até, durante muitos anos, que os macacos seriam nossos ancestrais.
Hoje, nenhum cientista sério diz que o homem veio do macaco. A tese mais aceita é a de que o homem moderno e os orangotangos e gorilas, tenham evoluído de um ancestral comum.

Ou seja, deixamos de ser descendentes dos macacos, para sermos primos.

Nós, cristãos, acreditamos que o homem é criação direta e à semelhança de Deus. Que fomos criados por Deus e não por um simples acidente genético.

Coisa simples, não é?

Nós, cristãos, acreditamos que Deus criou o homem independente de todas as outras criaturas do mundo e lhe deu a liberdade de escolha. 


O homem tem o poder da vontade, o poder intelectual para pensar e emoção para sentir. O privilégio de decidir o que quer para ele: O bem ou o mal.


É isto que está escrito na Bíblia. E a Bíblia é a “Constituição” do Reino de Deus.

Nos Estados Unidos e na Austrália, muitas escolas ensinam às crianças os dois modelos: o criacionista – que advoga a tese da criação do homem por Deus – e o evolucionista – que diz que o homem é produto da evolução da espécie.

No Brasil, apenas em algumas escolas de confissão evangélica as crianças são ensinadas das duas maneiras. Não se tem notícia de que as escolas de orientação católica também o façam.

E você, que vai à missa ou ao culto, que ouve o padre ou o pastor ler a Bíblia, em que você acredita? Acredita no que está escrito ali, ou não?

Este é um assunto para você pensar.

Aproveite e pense, pois este privilégio, o de pensar, foi Deus quem lhe deu.

Graça e Paz!

VIVENDO SEM TEMOR

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.” (Mateus 10:28)

Lembro do medo que tinha do inferno, quando eu era criança. Quando eu aprontava alguma peraltice e ouvia o Padre na igreja dizer que eu iria arder no fogo do inferno, isso me fazia penitenciar e chorar aos pés de uma imagem, pedindo clemência.

Apesar daquela imagem ter uma expressão doce, o Deus que ela representava na minha mente, era um Deus duro, inclemente, impiedoso e, principalmente, vingativo.

O primeiro contato que eu tive com Deus, foi por medo. Me aproximei Dele, apenas pelo medo de morrer e ir para o inferno.

Anos depois, fui apresentado a um Deus diferente. Um Deus só de amor, bonachão, amigo, companheiro, disposto a perdoar tudo que eu fizesse.

Felizmente, um dia, em 1986, quando eu estava completamente perdido sobre Deus, fui convidado a assistir a pregação de um jovem Pastor. Era época da páscoa católica, perto da sexta-feira da paixão. Ele lamentava sobre a idéia de se cultuar um Senhor morto.

Em meio a sua mensagem, ele de repente deu um salto para o alto e gritou: Jesus Vive!

Aquela afirmativa me impactou profundamente e a partir daí eu comecei a procurar conhecer verdadeiramente o Deus a quem hoje procuro servir.

E eu descobri que Jesus é um excelente advogado de defesa. Que é um pai e irmão. Que é amor. Mas que também é um justo juiz.

E percebi que quando confiamos Nele, fazemos as coisas com amor, e por amor, e aí não há temor em nosso coração. Não há medo algum. Não há insegurança. Não há medo do inferno.

Nós devemos estar atentos para não nos deixarmos vencer pelo medo que nos cerca, nos amofina, nos constrange, nos amesquinha. O medo que nos faz agir de maneira egoísta. O medo que nos faz temer a morte.

Devemos combater o medo, nos submetendo ao amor de Deus, pois Ele não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, de amor e de moderação.

O medo faz parte do nosso cotidiano, ele é carnal, mas devemos lutar para ter um espírito forte, para que o medo não nos paute a vida. 

E podemos conseguir isso nos entregando ao amor de Cristo, porque como nos ensina o Apóstolo João: “No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo." (I João 4:18)

Graça e Paz!
 

O SEGREDO

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (I Tessalonicenses 5:18)
 
Eu tenho problemas como todo mundo. Esta semana fiquei pensando que a gente gasta boa parte do tempo tentando resolver problemas. E quando a gente  resolve um, aparece outro. 

Esse nunca acabar de problemas frequentemente nos deixa infelizes.

Eu fiquei imaginando, como seria bom se eu não tivesse mais problemas para resolver. Mas sei que isso não é possível.

E de tanto pensar e pedir que o Espírito Santo entrasse na história, de tanto imaginar como canalizar minhas energias para criação de soluções, ao invés de ficar remoendo problemas, acho que compreendi como fazê-lo. 

Primeiramente vou dar graças a Deus pela situação em que me encontro, porque alguma coisa o Todo Poderoso quer me ensinar, pois sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam. 

Em seguida, não vou mais ficar dando voltas em torno de uma mesma situação, porque se fizer isso, nunca vou sair do lugar. 

Resolvi que, se eu tenho que queimar as pestanas pensando, vou queimá-las buscando novas oportunidades, e insistir nelas até onde der. Depois, se tiver que abandonar um caminho, vou buscar outro para chegar a uma nova estrada. 

Eu não sei aonde isso vai me levar, mas, seguramente, sei que não vou ficar parado, esperando a morte chegar. Sei que vou buscar novos horizontes e que nessa busca os problemas serão resolvidos durante a caminhada. 

Eu me recuso a ficar choramingando sobre problemas. 

A vida está aí para ser vivida, e Deus nos convida a sairmos do marasmo e do nocivo ciclo que problemas freqüentemente nos trazem.

Você que está lendo essas minhas divagações, se está abatido ou abatida, não se permita esse sentimento. 

Levante a sua cabeça, olhe para o céu, e confie Naquele cujas mãos criaram todo esse universo. Arme-se espiritual, emocional e psicologicamente. 

Não se preocupe com as circunstâncias, mude a sua atitude em relação à sua existência aqui na terra. Aprenda o segredo de viver contente: em toda e qualquer situação, dê graças a Deus.

Graça e Paz!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário