VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Coronel Gilberto quer obras em três municípios baianos



O deputado Coronel Gilberto Santana (PTN) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicações na Assembleia Legislativa endereçadas ao governador Jaques Wagner, solicitando a ampliação do sinal da torre de telefonia móvel no distrito de Segredo, no município de Souto Soares, através da Secretaria de Infraestrutura e Departamento de Telefonia, e também a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nos municípios de Itororó e de Canavieiras, por meio da Secretaria da Saúde. "A comunicação é um fator fundamental para qualquer avanço no desenvolvimento de uma localidade. O acesso à comunicação facilita a localização, as transações comerciais e a própria autonomia da população que vai ser beneficiada", disse o deputado. Nas situações de emergência, a utilização do telefone pode facilitar para tomar as devidas providências, o que pode fazer a diferença. Porém, de acordo com o parlamentar, a Bahia não é contemplada por esse instrumento em sua totalidade, situação presente no distrito de Segredo.
 
 

Morre comerciante baleado no bairro Santo Antonio

Egnaldo José Souza, 48 anos, dono de uma loja de móveis usados na rua José Monstans, bairro Santo Antônio, em Itabuna, foi baleado com dois tiros na manhã desta sexta-feira (7), mas não resistiu aos ferimentos morrendo no Hospital de Base de Itabuna. Segundo populares, dois homens, numa moto, participaram da tentativa de homicídio. Eles informaram que os suspeitos estavam vestidos em uma farda azul. A vítima foi levada na carroceria de uma caminhonete para o HBLEM. Suspeita-se de tentativa de assalto. Na ação, houve muita correria e pânico nas imediações da loja. Com a morte de Egnaldo, Itabuna contabiliza 60 assassinatos em 2013, o 4º no mês de junho.

 

Índios invadem várias fazendas em Buerarema

Foto: Ilustrativa/Reprodução internetCerca de cem de índios de origem Tupinambá invadiu várias fazendas na zona rural de Buerarema, no Sul da Bahia, e impedem que os donos se aproximem de suas propriedades. Em uma região conhecida como Ribeirão da Luzia, pelo menos seis fazendas estão ocupadas.

Para impedir a aproximação dos verdadeiros donos dos imóveis, os indígenas bloquearam com uma corrente, trecho de uma estrada de barro que dá acesso ao local. Além disso, alguns deles montaram acampamento e fazem vigília, monitorando a movimentação de pessoas, armados com facões e porretes de madeira.

A Polícia Federal de Ilhéus já recebeu denúncias de alguns fazendeiros, mas só poderá agir no caso, quando tiver autorização da Justiça. Os índios afirmam, apenas, que seguem uma determinação para a realização das invasões.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário