VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lanns Almeida é eleito presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente


           
            O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna, Lanns Alves de Almeida Filho é o novo presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA). Ele foi empossado na última quarta-feira (8), em assembléia realizada na Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC). Na mesma solenidade também foram empossados o vice-presidente, professor doutor Salvador Dell Pozzo Trevisan, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e o secretário, Daniel José da Silva, do Departamento de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Itabuna.
            Os novos conselheiros foram nomeados pelo prefeito Claudevane Leite, conforme prevê o Regimento Interno da instituição. Participaram da assembléia de posse os representantes das 24 instituições que constituem o conselho, dentre as quais a  Nestlé, Unime, FTC, EBDA, Ceplac e Creas. 
            Uma das primeiras ações do novo presidente eleito foi solicitar dos conselheiros a elaboração de propostas dos marcos regulatórios para as políticas ambientais que serão  implantadas em Itabuna. “Existe a necessidade urgente de uma ação mais efetiva em defesa do meio ambiente, só assim mudaremos o atual sistema de degradação ambiental enfrentado pelo município”, frisou Lanns Almeida.
            O CMMA foi criado pela Lei Municipal no. 1.508, de dezembro de 1990 e é formado por representantes de instituições públicas e particulares empresariado, trabalhadores e da sociedade civil organizada que atuam nas áreas ligadas ao meio ambiente.  Entre as atribuições estão a de definir diretrizes das políticas ambientais do município de Itabuna e assessorar o poder executivo municipal nas questões relativas ao ecosistema.
            O secretário do conselho, Daniel José da Silva informou que o CMMA funciona também como um fórum para se tomar decisões, podendo assumir um caráter deliberativo, consultivo e normativo. “O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Itabuna será um importante parceiro na execução do Projeto Cidade Sustentável, lançado pelo município no final da semana passada”, assegurou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário