VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 21 de abril de 2013

PAI NOSSO




“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;” (Mateus 6:9)
Recebí de um irmão, uma mensagem lindíssima. Não sei se é dele, ou quem a escreveu, mas gostaria de reparti-la com todos que acessam esse blog.
Ela nos faz refletir, que muitas vezes nós repetimos uma oração, como o Pai Nosso, sem pensarmos no que estamos dizendo. Apenas algo mecânico, religioso, sem comunhão com o espírito de Deus.
   
Ela nos mostra que quando oramos, sem que nossas palavras venham do coração, de nada adianta a oração. Ela se torna palavras vazias, que não chegam ao trono de Deus.
A mensagem diz assim:
“ Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor, será inútil dizer: Pai Nosso.
Se os meus valores são representados pelos bens da terra, será inútil dizer: que estais no céu.
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição ou comodismo, será inútil dizer: santificado seja o vosso nome.
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades, será inútil dizer: venha a nós o vosso reino.
Se no fundo eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem, será inútil dizer: seja feita a vossa vontade.
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome, será inútil dizer: o pão nosso de cada dia nos daí hoje.
Se não me importo em  ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho, será inútil dizer: perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos quem nos tem ofendido.
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho do Cristo, será inútil dizer: e não me deixes cair em tentação.
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar, será inútil dizer: Amém....”
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário