VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 1 de abril de 2013

NOVO MANDAMENTO




“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis” ( João 13:34).
A gente assiste os noticiários e fica com a sensação de que não há mais jeito para o ser humano.
O egoísmo das pessoas, a maldade, o sadismo mesmo, fazem parecer que o ser humano perdeu todo e qualquer temor de Deus.
A violência explodiu no Brasil. São 450 mil assassinatos por ano, 70 por cento cometidos por motivos considerados fúteis, como desavenças familiares e brigas de trânsito.
Os crimes contra o patrimônio – roubos, furtos e assaltos – amedrontam o cidadão de bem. O comércio das drogas destroi famílias inteiras.
Fala-se que a religião é um freio para a violência.
 Será ?  Tenho cá minhas dúvidas.
Vivemos em um país esmagadoramente “cristão”. Templos católicos e evangélicos se multiplicam.
O Brasil, considerado o maior país católico do mundo e com um crescimento enorme de igrejas evangélicas, era para ser um País onde o trato entre as pessoas fosse diferente.
Falar de Deus e sobre Ele, a gente vê e ouve em todos os lugares, mas eu  tenho a impressão que está faltando  Deus em nossos corações.
Praticar os ensinamentos de Cristo, ser verdadeiramente um discípulo, é uma tarefa difícil e tem sido meta de poucos.
Cristo mandou que nos amemos uns aos outros, mas, o que tem feito este batalhão de “cristãos” para melhorar a vida dos outros?
Eu acredito que a violência é fruto da falta de amor; é o retrato da ignorância que temos do amor de Deus.
Somos muito religiosos, mas pouco praticantes dos ensinamentos de Cristo.
Nossa salvação, em todos os sentidos, está na submissão ao Senhor, e na prática dos seus ensinamentos.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário