VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 4 de abril de 2013

FAMÍLIA

 



“....Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne”(Mateus 19:5)
Deus criou o homem e a mulher. Ordenou que crescessem e multiplicassem. Deus criou a família.
É na família que se forma o nosso caráter. Na família também aprendemos a ter responsabilidade, disciplina, respeito e tolerância.
A família quer dizer um lar. Um homem, uma mulher, filhos...
Aprendi há muito tempo, que o lar é a escola de formação, tanto para os filhos, quanto para os pais. Daí a importância de que todos tenham um lar equilibrado.
Um lar desestruturado faz com que todos os seus membros sofram as conseqüências.
Hoje a sociedade vive em crise, porque a crise está, principalmente, nas famílias. Nos lares há um crescente número de tensões, contendas, discussões, iras, ofensas, desrespeito, ressentimentos, amarguras, traições, separações e divórcios.
Eu me recordo de um trecho do meu velho livro de leitura da escola primária, onde estava escrito que a pátria é a família amplificada. Eu não entendia direito o que isso queria dizer, mas sempre achei a frase bonita. Tanto que nunca a esqueci.
A família é a primeira comunidade da raça humana. Surgiu antes de todas as instituições. Antes que se formassem os povos e as nações. A família é o núcleo básico da sociedade.
Se uma nação é uma grande família, nenhuma nação sobrevive se não for formada por famílias sólidas e estáveis.
A desestruturação da família brasileira – causada pelo desemprego, pela fome e pelos vícios - tem provocado o aumento da violência.
Enquanto nossos governantes não atentarem para dar melhores escolas públicas para os alunos, apoio à saúde, políticas públicas sérias para tirar as famílias da pobreza extrema, combate ao uso de drogas, e uma política governamental atuante de esporte e lazer, o combate a violência será como pegar água em um cesto.
De nossa parte, se quisermos nos salvar e às nossas crianças, temos que nos voltar para a família. E para termos uma família onde se aprenda a praticar o amor, a humildade, a paciência, a bondade e a mansidão, precisamos buscar a orientação de Deus.
Porque ao fim, e ao cabo, somente em Deus está a nossa Salvação.
Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário