VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dilma Rousseff sanciona Orçamento de 2013

 


Dilma Rousseff sanciona Orçamento de 2013
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira (4) o Orçamento Geral da União de 2013, que será publicado nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial da União e prevê crescimento econômico de 4,5%. O Orçamento deste ano foi aprovado pelo Congresso Nacional com quase três meses de atraso, no dia 12 de março. A votação deveria ter ocorrido no ano passado, mas ficou pendente por causa da polêmica em torno da votação de vetos presidenciais a trechos da Lei dos Royalties do Petróleo. Segundo a Folha, a previsão do orçamento é de uma arrecadação de R$ 1,25 trilhão em impostos e outras fontes de recursos, o que equivale a um quarto da renda total do país, proporção inédita na história. 

Jequié: Adolescentes são apreendidos com armas de guerra
Foto: Divulgação
Dois adolescentes de 16 e 17 foram apreendidos, nesta quinta-feira (4), em Jequié, no sul baiano, com armamentos de guerra. De acordo policiais do 19º Batalhão da PM, responsáveis pela ação, foram encontrados com os jovens uma metralhadora AK 47, um fuzil AR-15, três pistolas – calibres: 380, 40 e 9mm –, além de uma espingarda calibre 12, munições e celulares. Os criminosos foram flagrados quando assaltavam uma loja de telefonia com uma das armas. Os demais artefatos foram localizados após os policiais irem à casa dos detidos, no bairro Amaralina, onde a dupla morava. Os bandidos e um carro que seria utilizado para o transporte do material foram encaminhados para a delegacia da cidade. Em continuidade às investigações sobre o armamento, a polícia descobriu que as armas pertenciam a Rosilvado Matos Pereira, conhecido como “Rosi”. Na diligência na fazenda do acusado, que fica na localidade do Baixão, zona rural de Jequié, os PMs encontraram enterrados materiais para refino de drogas. A polícia segue em diligências para prender Rosi, que também é acusado de assaltos a agências bancárias e tráfico de entorpecentes na região.
 
 
Feliciano chega a igreja, foge da imprensa e entra por porta lateral
Fotos: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) acaba de chegar à Igreja Batista do Avivamento Profético, na Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador, em meio ao protesto montado contra ele na porta do templo. Atrasado e sem falar com a imprensa, ele entrou por uma porta lateral. O evento, iniciado às 19h, segue a portas fechadas. Apesar de ter sido permitida a entrada dos jornalistas, um pastor leu o conteúdo de uma lei que assegura a privacidade do culto, o que impediria o trabalho jornalístico.
Do lado de fora, manifestantes ligados ao Grupo Gay da Bahia (GGB) erguem cartazes, gritam frases de ordem, acusam o parlamentar de homofobia e racismo e exigem a sua saída da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Outro pequeno grupo, vinculado ao deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB), tenta fazer a defesa do social-cristão.
A Polícia Militar acompanha o protesto com uma viatura e faz um cordão de isolamento para impedir o ingresso de pessoas não-autorizadas. Feliciano é um dos convidados do 20º Congresso do Poder do Impacto do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário