VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dilma admite possibilidade de fraudes no Minha Casa Minha Vida: 'Obrigação do governo é combatê-las'



Foto: Reprodução
A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta terça-feira (21) que é possível haver problemas no Minha Casa Minha Vida e que o governo tem a obrigação de investigar possíveis fraudes no programa. Questionada pela sobre as denúncias de que a empresa RCA engenharia comandava um esquema de empresa de fachada destinada a repassar recursos para municípios de até 50 mil habitantes, Dilma ressaltou o tamanho do Minha Casa Minha Vida como uma possível razão das fraudes. "Fraude em um programa desse tamanho também pode ocorrer. A obrigação do governo é combatê-las. O nosso país tem ótimas tradições, mas tem tradições que não são muito boas, herdadas da escravidão, e que acham que o povo brasileiro, de baixa renda, merece qualquer coisa. Eu não fui eleita para dar casas de qualquer jeito para a população brasileira", declarou. Para Dilma, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não fez um programa de moradia popular desse porte por falta de convicção ou devido à "crise do Estado". Na última semana, o Senado aprovou pedido para a realização de auditoria do Minha Casa Minha Vida pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Informações de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário