VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 6 de abril de 2013

COMO



“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”. (Filipenses 2:13) 

 Eu estou lendo o livro “Fuga para Deus”, e logo no começo, minha atenção foi chamada para uma assertiva dos autores:”Veja que quando Deus chama um homem para uma tarefa, via de regra esse homem não é qualificado para tanto. Assim, ele (o homem ) tem que ser dependente de Deus se quiser executar a tarefa”

Achei a afirmação interessante, porque os exemplos de que isso é verdade estão por toda a Bíblia. Por acaso os 12, quando foram escolhidos por Jesus, eram qualificados para a missão?

Por não entendermos isso, muitos dos nossos sonhos, que são tarefas designadas a nós, por Deus, deixam de ser cumpridas.

Deixamos de realizar muitas coisas, porque nos prendemos ao “como”.

Eu explico: Você tem uma inspiração, e você se sente muito bem ao imaginar e visualizar esse sonho sendo realizado. Porém, surge o "como", com os seus desafios aparentemente insuperáveis.

"Como é que eu vou conseguir isso?" você se pergunta, e quando é incapaz de ter uma resposta, você abandona o sonho completamente. 

As coisas não tem que necessariamente ser assim. Isso porque se seus sonhos são suficientemente sólidos o "como" transformá-lo em realidade irá surgir no momento certo.

Sua responsabilidade é definir o "o que" você quer e o "porque" você quer. A Deus cabe a responsabilidade de lhe mostrar o "como" realizar.

Quando você compreende que Deus lhe determinou determinada tarefa e está disposto a realizá-la; quando você deseja alcançar alguma coisa de maneira honesta e genuína, não se deixe vencer pelo “como”.

Defina o "o que" e o "porquê",  porque o "como" é uma questão apenas da vontade de Deus. Então, é erguer a cabeça e ir em frente.

Graça e Paz\!

Nenhum comentário:

Postar um comentário