VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 3 de março de 2013


MEDO DA MORTE



“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança”. (I Tessalonicenses 4:13)

Passei mais de 24 horas sem dormir, por causa do falecimento de um cunhado. Durante o velório, fiquei lembrando da vida dele, das suas vitorias e derrotas. Também pude fazer uma retrospectiva de minha vida. Meus acertos e meus erros.

E não pude deixar de pensar na morte.

A verdade é que o medo da morte pode fazer com que deixemos de aproveitar certas oportunidades que surgem. É medo de dirigir; medo de viajar de avião; medo da solidão; medo de sair à noite; medo de dizer sim, medo de dizer não...

Medo de morrer. 

Esse medo é o mais terrível, e acontece frequentemente entre pessoas que se confessam cristãs. Ora, a Palavra de Deus nos ensina que: Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele”(I Tessalonicenses 4:14). Então, porque o medo?

Uma sobrinha minha, respondendo essa pergunta, disse que o medo é por causa do desconhecido. 

Como desconhecido ? Jesus disse que: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? (João 11:25,26)

E minha sobrinha retrucou, que a morte leva a inconsciência, e isso dá medo.

 Mas Jesus, conforme Lucas 16:19 a 31, assegura que estaremos conscientes, apesar de não sabermos nada do que se passa na terra, nem mesmo podermos “dar uma espiadinha”.

A vida e a morte estão nas mãos de Deus, e quando deixamos de viver em função do medo, passamos a morrer antes de havermos morrido.

Confie em Deus, fixe os olhos Nele, não se permita deixar de desfrutar da vida por causa do medo.

Para finalizar: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (I Pedro 1:3)

Graça e Paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário