VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Que dia é hoje?

FATOS-HISTÓRICOS

971 O presidente Emílio Garrastazu Médici criou o Parque Nacional da Bocaina, entre São Paulo e Rio de Janeiro, num área de 134 mil hectares.

1932 Foram realizados nos Estados Unidos os primeiro Jogos Olímpicos de Inverno.

Manchetes dos Jornais

NACIONAIS

A Tarde
CPI do Tráfico de Pessoas quer ampliar investigação na Bahia

Correio da Bahia
Espanhol que trocava pneu morre atropelado na Paralela

Tribuna da Bahia
Jovem morre e dois são baleados em atentado em bar; homens em moto chegaram atirando

O Globo
Vinte e sete presos fogem do Complexo de Gericinó pela tubulação de esgoto

Folha de São Paulo
Onda de atentados em SC registra 1ª morte

O Estado de São Paulo
Ministério Público Federal pode processar Petrobrás por refinaria

Correio Braziliense
Candidatos apontam irregularidades em provas de concurso da Saúde

Valor Econômico
Eduardo Cunha (RJ) é eleito líder do PMDB na Câmara

Jornal do Commercio
Odebrecht, presente em quase todos os projetos do Estado

Estado de Minas
Fidel Castro vai a seção eleitoral votar pela primeira vez desde 2006

Zero Hora
Sócio diz que "nunca viu" a banda usar fogos de artifício

Brasil Econômico
Vale e Gerdau são as mais sugeridas em 10 carteiras

Morre comerciante baleado no bairro Santo Antonio


O comerciante Edizio Francisco de Jesus, 45 anos, morreu na noite deste sábado (2), após 15 dias internado no Hospital de Base. Edizio foi baleado no pescoço quando estacionava seu carro na rua José Monstans, no bairro Santo Antônio, no último dia 18. A polícia apurou que ele foi alvejado por engano, pois o carro utilizado pela vítima é semelhante ao de um traficante daquele bairro, suposto algo dos rivais. Segundo amigos e parentes, Edizio era uma pessoa de bem e tinha comércio varejista em Serra Grande. Com a morte do comerciante, sobe para 15 o número de homicídios em 2013 na cidade. (Vídeo do Verdinho)

José Aldo vence Frankie Edgar e mantém cinturão dos penas

José Aldo continua soberano na categoria peso pena do UFC. Na luta principal da edição 156, na madrugada deste domingo, no Mandalay Bay Center, em Las Vegas, o brasileiro derrotou o norte-americano Frankie Edgar por decisão unânime dos juízes e manteve o cinturão da divisão. Veja o video 


Video da Luta: Antônio Pezão vs Alistair Overeem 
Video da Luta: Tyron Woodley vs Jay Hieron  
Video da Luta: José Aldo x Frankie Edgar 
Video da Luta: Rashad Evans x Rogério Minotouro 
Video da Luta: Jon Fitch x Demian Maia 

Quatro baleados no Banco Raso e um morto no Califórnia




O final de semana começa violento com quatro pessoas baleadas e uma morta em Itabuna. Oriundas do Banco Raso e Califórnia, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base. Segundo a PM quatro pessoas estavam conversando em uma esquina do Banco Raso quando homens armados passaram atirando. Informados que o carro usado no crime foi um Palio de cor vermelha a PM rapidamente iniciou buscas pela cidade, e próximo a Igreja Assembleia de Deus no bairro Conceição o carro foi avistado e quatro homens foram presos: Gilberto Santos, Renilson Silva Junior, Carlos Santos Silva, mais conhecido como Bardo, e Claudemberg Souza Antunes. Com eles a polícia encontrou uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Os baleados no Banco Raso são: Marivaldo Santos Silva, 32 anos; Verônica Kiliane dos Santos, 37 anos: José Ronaldo Queiroz, 48 anos; e Méssia Santana Santos da Silva, 30 anos. Segundo informações policiais, todos pessoas consideradas de bem, sem envolvimentos com crimes ou drogas. As vítimas dos tiros reconheceram os acusados e o carro como sendo os envolvidos no tiroteio no Banco Raso. O alvo seria um rapaz que passava pelo local e não foi atingido. O quinto baleado, foi no bairro Califórnia. Renato Pinheiro dos Santos (Nego), 25 anos, foi atingido por pelo menos três disparos. Nego é usuário de drogas e é irmão de Iudes e Anselmo, presos na quinta-feira (31), com armas, drogas e coletes balísticos no Nova Califórnia. Nego não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois de da entrada no Hospital de Base. A violência na cidade começou mais cedo. Pela manhã um tiroteio aterrorizou moradores da rua Castro Alves no bairro São Caetano. Cerca de cinco tiros foram disparados por um homem que estava em um carro. Ninguém ficou ferido. Segundo populares, a tentativa de homicídio teria como alvo Belisco, o mesmo jovem que foi alvo dos disparos que atingiu um homem e matou uma mulher, Maria Lúcia, mais conhecida como tia Lu, na Rua São Paulo no mesmo bairro semanas atrás. No bairro Daniel Gomes, Carlos Roberto Santos Pereira foi preso pela polícia civil com uma pistola ponto 40, de uso restrito da polícia e com a numeração raspada. No final da tarde, Lucialvo Cordeiro Alexandrino (Alvinho), que em 1978 matou a facadas a esposa dele, Alexandra Alves, no Alto Maron, foi preso através de mandado judicial expedido pela juíza Antônia Malheiros. (Radar e Verdinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário