VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DECISÕES



“E disse (Jesus) aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis”.(Lucas 12:22)

Cuidado com a emoção. Nunca tome uma decisão por impulso. Nunca tome uma decisão difícil quando estiver apreensivo.

Geralmente “metemos os pés pelas mãos”, quando tomamos decisão no calor da emoção, seja ela de qualquer tipo. E a coisa piora quando fazemos isso solitariamente, independente da vontade de Deus. Sem ouvi-Lo!

Eu sei o que estou escrevendo. Eu sou basicamente um homem que reage por impulsos.E isso tem me levado solenemente a quebrar a cara. A ficar envergonhado pelas atitudes intempestivas. A pedir perdão a Deus e às pessoas. A pagar um preço muito alto pelas decisões erradas.

E por saber disso, posso lhe garantir que você não obtem nada produtivo quando acompanhado de ansiedade. Quando você deixa a emoção tomar conta da razão.

Acalme-se, descontraia-se. A sua decisão é, na maioria das vezes, tomada de maneira errada, quando dominado pela inquietação, apreensão, raiva ou medo.

Quando tiver que tomar uma decisão, examine as circunstâncias. Lembre-se que você nunca está absolutamente só. O Senhor sempre está perto e tem o controle da situação.

Acalme-se.

Lembre-se de que os seus esforços fluirão com muito mais liberdade e eficiência quando a calma e a confiança em Deus forem uma realidade na sua vida.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário