VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

COMUNIDADE DO BANCO RASO PROTESTA CONTRA VIOLÊNCIA


Fonte:Verdinho

O quebra-mola foi destruído, mas outro será construído / foto Oziel Aragão PSuldaBahia


Moradores do Bairro Banco Raso iniciaram, na manhã desta terça-feira (19), um ato de protesto contra prepostos da Prefeitura de Itabuna circunscritos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SEDUR). Os moradores explicam que virou fato cotidiano, principalmente na Rua Beira Rio (entrada do bairro), a ocorrência de tiroteios. Na última vez em que isso aconteceu, na madrugada do sábado para domingo (16 / 17), homens passaram em alta velocidade, numa caminhonete Strada. Os que estavam na carroceria da caminhonete, atiraram para todos os lados.
Na intenção de coibi-los, a comunidade tomou a iniciativa de construir, já no domingo, dois quebra-molas na Rua Beira Rio. Nesta terça, os agentes da prefeitura compareceram ao local, já com um trator, para destruir os quebra-molas construídos pelos moradores, atitude que foi veementemente contestada pela comunidade. Uma guarnição de policiais chegou a ser acionada para acalmar os ânimos.
A intervenção de Emanoel Junior, chefe de gabinete da SEDUR, foi imprescindível para que houvesse um consenso com os moradores. Emanoel explicou que os quebra-molas construídos são irregulares e não atendem aos padrões técnicos estabelecidos pela legislação de trânsito. Por isso, serão retirados para se construir um novo que se adeque às exigências estabelecidas. Emanoel Junior se comprometeu em providenciar o início da construção do novo quebra-molas já nesta quarta-feira (20).



Nenhum comentário:

Postar um comentário