VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 6 de janeiro de 2013


Banda New Hit tem shows cancelados depois de protestos
A banda New Hit teve mais shows cancelados depois de protestos de moradores em Alagoas. O grupo estava programado para se apresentar em dois blocos durante o Carnaval de Delmiro Gouveia.
Pai de vítima de estupro na Índia revela nome da filha
Foto: Altaf Qadri / AP / Reprodução
O pai da jovem indiana que foi estuprada em Delhi, na Índia, e morreu em seguida disse neste domingo (6) o nome da sua filha Jyoti Singh Pandey. "Nós queremos que o mundo saiba o seu nome real", disse o pai ao jornal britânico Sunday People. "Minha filha não fez nada de errado, ela morreu ao proteger a si mesma. Estou orgulhoso dela. Revelar seu nome vai dar coragem a outras mulheres que sobreviveram a esses ataques. Eles vão encontrar a força da minha filha", relatou o pai da vítima. A lei indiana protege as vítimas de crimes sexuais e proíbe a identificação. De acordo com o ministro Shashi Tharoor, o nome da moça poderá ser usado em uma lei anti-estupro. Jyoti Pandey, de 23 anos, morreu no dia 29 em um hospital em Singapura, com ferimentos sofridos durante o ataque do mês passado.
 
Balanço publicado neste domingo (6) pelo jornal "O Globo" aponta que as autoridades brasileiras apreenderam 34.945 celulares nas prisões do país apenas no ano de 2012. Segundo a publicação, que se baseou em dados oficiais, esse número representa uma apreensão a cada quinze presos, levando em conta uma população carcerária de cerca de 550 mil pessoas, de acordo com o Ministério da Justiça. O coordenador de Inteligência Penitenciária do Ministério da Justiça, Washington Clark, admitiu que o elevado número de telefones em mãos dos presos é um problema ainda não resolvido. "É necessário um maior investimento em equipamentos e em uma melhor capacitação dos agentes penitenciários", declarou. O governo investiu, nos últimos quatro anos, R$ 17 milhões em equipes para detectar a entrada de telefones nas prisões e bloquear os sinais nos presídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário