VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

domingo, 16 de dezembro de 2012

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DO SHOPPING

Encontrado corpo de mototaxista em Buerarema


Fim trágico. O corpo do mototaxista Wilson Ferreira da Silva, o Paulista, 53 anos, foi encontrado no início da manhã deste domingo (16), em Buerarema. Paulista foi encontrado por um trabalhador rural em uma fazenda de cacau. A vítima possui marca de tiros na região da cabeça. Paulista foi encontrado com as mesmas roupas e pochete que usava quando desapareceu na manhã de quinta-feira (13). Em entrevista ao Radar, o trabalhador rural que achou o corpo conta que, na quinta-feira (13), à noite, ouviu o som de três tiros. Hoje (16), quando passeava em um burro percebeu que o animal estranhou um odor forte e desceu para ver o que era, encontrando o corpo de Paulista já em estado de decomposição.

Morre Baianinho, massagista do Itabuna

Foi encontrado morto, no quarto onde morava no estádio Luiz Viana Filho, o massagista do Itabuna Esporte Clube e da seleção itabunense, Genivaldo Cruz, o Baianinho, 65 anos. Na última quinta feira (13), ele sentiu um mal estar e foi internado no Hospital de Base. No dia seguinte, fugiu do Hblem. Ontem (15), Baianinho estava bem, conversando com amigos. Mas hoje (16), pela manhã, o diretor da Liga de Futebol, Giltemberg Noronha, encontrou o massagista sem os sinais vitais. Foi constatado que Baianinho sofreu um infarto. O secretário de esportes da prefeitura, Alcântara Pelerini, providenciou o funeral. O sepultamento será na tarde deste domingo no Cemitério Campo Santo.

 

São Pedro conquista o bi do Interbairros



Com gol de Weskley aos 15 minutos do segundo tempo, a seleção do bairro São Pedro conquistou, pela segunda vez, o título do Interbairros de Itabuna (a 1ª vez foi em 2006), se igualando ao selecionado do Sarinha, que também é bi. A festa no Itabunão foi bonita com centenas de torcedores acompanhando a final da competição, promovida pela secretaria de esportes da prefeitura de Itabuna. No próximo dia 21, na Usemi, serão entregues os prêmios ao campeão e vice. A equipe esportiva da rádio Nacional fez uma cobertura completa da decisão, com Ivan Morais, Lindivaldo Almeida, Henrique Queiroz e a coordenação de Wagner Mendes. O comando é de Manoel Messias.

FICHA TÉCNICA
SÃO PEDRO 1 X 0 NÚCLEO DA CEPLAC

Estádio: Luiz Viana Filho
Horário: 10 horas
Arbitragem: Raimundo Rodrigues (central), Wesley Santos e Lucimara Alcântara (assistentes)
Gol: Weskley (15´2º)

SÃO PEDRO - Émerson; Patrick, Rivelino, Dão e Herbert; Marcinho (Euller), Rogério (David), Adriano e Weskley; Alan (Tatai) e Adelmo (Rafael). Técnico: Vando

NÚCLEO - Binho; Júnior (Índio), Ariel, Ronaldão e Pocazói (Bizau); Linho, Eré e Julinho; Nito (Dudu), Chupeta e Marquinhos. Técnico: Tiba

Vane reafirma interesse de doar terreno para nova universidade federal

      
Wenceslau, Naomar Almeida Filho e Vane (Foto:Gabriel de Oliveira)
A equipe de governo que assumirá em janeiro de 2013 estuda alguns terrenos para instalação em Itabuna da reitoria e do campus da Universidade Federal do Sul da Bahia – UFSBA. As áreas devem ser doadas ao Ministério da Educação. A afirmação foi feita pelo prefeito eleito Claudevane Moreira Leite, Vane, durante a audiência pública promovida pela Comissão de Instalação da UFSBA, na noite de sexta-feira, 14, no Centro de Cultura Adonias Filho. Na audiência foi apresentada minuta do projeto institucional da nova universidade, cuja implantação está sendo discutida na Câmara dos Deputados.
Vane disse que a implantação da UFSBA em Itabuna é uma prioridade absoluta do governo que começa em janeiro. “Já havíamos conversado com o professor Naomar a quem externamos nossa preocupação quanto à área. Queremos concluir este processo logo no início da gestão, pois é prioridade nossa”, declarou o prefeito eleito, para quem a instalação da universidade federal é a maior conquista do município após seu primeiro centenário, principalmente por ser projeto inovador. Vane estava acompanhado do vice e secretário indicado de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior.
O coordenador da Comissão, professor Naomar Almeida Filho, ex-reitor da Universidade Federal da Bahia – UFBA, disse que há convergência política em relação ao projeto da universidade, o que pode acelerar sua implantação. “O prefeito eleito conversou conosco, lhe apresentamos os critérios exigidos e estamos confiantes pela disposição que demonstra”, afirmou o coordenador da Comissão de Instalação da UFSBA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário