VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 12 de junho de 2012

Posse da nova presidente da Fundação de Assistência a Saúde de Itabuna(Fase)








Ana Rita e Magela, Sec. de Saúde
Tomou posse ontem(10) às 17h30min, Ana Maria Rita, a nova presidente da Fase(Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna) entidade mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) .

A posse foi realizada pelo prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo Leal (Capitão Azevedo) e contou com a presença do secretário de saúde do município, Geraldo Magela e demais secretários, vereadores e médicos, além de presidentes de associações de bairros e de outras entidades.

Na ocasião Ana Rita destacou que por ser uma funcionária de carreira (enfermeira), ela conhece todos os problemas enfrentados por esse setor em Itabuna, e esse motivo a levou ao cargo de presidente da Fase substituindo a Gilnai Santana, que se afastou para concorrer a um cargo político na cidade de Iguaí.

A indicação de Ana Rita para o cargo foi feita pelo deputado, Gilberto Santana. Na cerimônia ela destacou a importância da união de todos, pois o trabalho que ela irá exercer, lida diretamente com vidas humanas, e pediu a proteção de Deus. Disse ainda, que vai contribuir com trabalho, à confiança que lhe foi depositada.



TCE julga contas de Jaques Wagner hoje

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) tem duas tarefas importantes a partir de hoje. Além de julgar as contas do governo, referentes ao exercício financeiro de 2011, na sessão marcada para começar logo mais às 14h30, a tendência é de que nas próximas semanas o órgão avalie também as contas da Assembleia Legislativa relativas a 2007. Em ambas, apesar das irregularidades apontadas, - no caso do Poder Legislativo o Ministério Público de Contas (MPC) indicou pela reprovação, tendo como base a falta de controle nas diárias de viagem e as contratações via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), a expectativa nos bastidores é de que os conselheiros deem votos favoráveis, mas surpresas não estão descartadas, já que o regimento impede que eles antecipem a própria avaliação. Nos julgamentos anteriores dos balanços financeiros do Executivo, a utilização do Reda tem sido um dos problemas recorrentes, pois a forma de contrato que deveria ser utilizada só como emergencial até serem realizadas as licitações, tem sido largamente usada. Diante disso, hoje esse é um dos pontos possíveis de serem citados no relatório. Porém, mesmo com essa questão, nos últimos quatro anos todas as contas tiveram votos a favor, sendo apenas a do ano de 2008 aprovada com ressalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário