VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 9 de junho de 2012

Que Dia é Hoje?

Dia da Associação dos Alcoólatras Anônimos
O uso de bebidas alcoólicas é tão antigo quanto a própria Humanidade. Beber moderada e esporadicamente faz parte dos hábitos de diversas sociedades. Determinar o limite entre o beber social, o uso abusivo ou nocivo de álcool e o alcoolismo (síndrome de dependência do álcool) é por vezes difícil, pois esses limites são tênues, variam de pessoa para pessoa e de cultura para cultura. Estima-se que cerca de 10% das mulheres e 20% dos homens façam uso abusivo do álcool; 5% das mulheres e 10% dos homens apresentam a síndrome de dependência do álcool ou alcoolismo.

Manchetes dos Jornais


NACIONAIS

A Tarde
Contas são julgadas com quatro anos de atraso

Correio da Bahia
Operação liberta 199 pássaros silvestres que viviam em cativeiro no interior da Bahia

Tribuna da Bahia
Incêndio distrói fábrica de azeite de dendê

O Globo
Espanha aceita pedir resgate à UE e socorro pode chegar a 100 bilhões de euros

Folha de São Paulo
Ladrões roubam prédio de luxo nos Jardins; SP tem 2 arrastões

O Estado de São Paulo
Dilma proíbe ministro da Agricultura de falar sobre Código Florestal

Correio Braziliense
Suspeito de pedofilia é preso em flagrante no DF

Estado de Minas
Justiça nega liberdade provisória a caminhoneiro envolvido em acidente no Sion

Jornal do Commercio
População brasileira ignora os males do coração

Zero Hora
Estado tem um crime a cada 2,5 minutos

INTERNACIONAIS

The New York Times
Diminuição de jovens nas plantações de arroz coloca em xeque o futuro do negócio na Tailândia

El País
Obama intensifica guerra de aviões não tripulados no Iêmen, na Somália e no Paquistão

Le Monde
Quinze meses de conflito acentuam divisões religiosas na Síria

Der Spiegel
Mesmo a blindada Alemanha já começa a sentir os efeitos da crise da zona do euro

Herald Tribune
Sobrevivência do euro dependerá da forma como a UE lidará com a Grécia

ESPORTIVOS

Placar
Em jogo de sete gols, Messi faz três e Argentina derrota Brasil

Lance
Sem convencer, Fla vence Coxa na estreia de Hernane

Gazeta Esportiva
No finalzinho, Paraná arranca a primeira vitória diante do Guará

Horóscopo do Dia

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Hoje dormir serve como um remédio de fortalecimento, uma terapia de choque boa pra restaurar energias que estão sensibilizadas pelos confrontos dos últimos dias. Faça um gesto bacana para alguém que realmente precisa.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Sua vida social será fonte de alegrias, e uma boa ideia é convidar um amigo querido pra tocar um instrumento, ou ver uma orquestra no parque, ou assistir um filme delicado etc. Evite apenas conversas muito pessoais, seja leve.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Um cenário astral bom para você cultivar a força física, a beleza natural do seu signo, que está sendo realçada pela poderosa Vênus nestes dias. Mas, como portadora do diálogo e da paz, você pode fazer ainda mais pelos seus queridos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Com a Lua transitando o signo irmão de Peixes, o domingo promete conexão suave e constante com suas próprias necessidades, além de pessoas amigas do lado, quando precisar. Dissonâncias de Marte pedem calma ao dirigir.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Encare este domingo como exercício de paciência. Ouvir os outros, mais do que pedir sua atenção, é um bom começo. Evite programações agitadas. Você pode bater de frente com alguém que quer dominar o seu território.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mostre que você tem pleno domínio de seus impulsos e que não aceita provocação barata. Deixe alguém brilhar e não se sinta humilhado por isto. Boa conexão com seu parceiro garante um fim de tarde acolhedor, capaz de inspirar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Astros em posição crítica para você neste domingo, sinal de que não deve esperar muito de hoje nem das pessoas. Se puder tocar sua vida com o menor risco de se irritar, dê-se por contente. Leitura, informação e estudos trazem alegrias.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Contato tenso entre Sol e Marte ativa sua impaciência, podendo gerar brigas e desentendimentos entre amigos. Não fique pegando no pé dos menos constantes. Cada um tem seu jeito de viver. A variedade é lei na natureza.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um domingo meio tenso, com a promessa de chuvas e trovoadas na relação com pessoas altivas, mandonas e cri-cris. O que você precisaria era ficar em casa, a salvo disso, curtindo um som bacana. Cinema pode inspirar também.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Viagens curtas e assuntos ligados arte e ao desejo de um mundo melhor, mais justo e bonito são temas do astral de hoje para você. Mas há certa tensão no ar -evite esforços físicos e não coma qualquer coisa na estrada. Canalize sua ira.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você sabe que, de tempos em tempos, alguma coisa que valorizou muito perde o interesse, se torna uma lembrança fugaz de algo que já foi importante em sua vida. Hoje o tema é este: a mutação de valores, interesses e apegos.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Com Lua em seu signo, o bom deste domingo é se preservar de encargos e compromissos com outras pessoas. Se puder, tire o dia para si mesmo. Saúde, beleza, alimentação e momentos de silêncio serão excelentes meios para se fortalecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário