VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 19 de junho de 2012

Que Dia é Hoje?

Dia da Bandeira de Fernão Dias Paes Leme
Tocam na clara manhã de sol de 21 de julho de 1.674 os sinos do mosteiro de São Bento em Piratininga, anunciando a saída do bandeirante Fernão Dias Paes Leme, para os sertões desconhecidos das Minas Gerais. Com 66 anos de idade e comandando uma bandeira com 674 homens, o forte bandeirante sonha com uma serra fulgurante, da qual se tinham notícias, onde brilhavam pedras preciosas. É o sonho que vai fazer este senhor paulista enfrentar dificuldades e perigos e caminhar cerca de 2.000 km, do sul ao norte, assim abrindo os caminhos para o território mineiro.

Manchetes dos Jornais

NACIONAIS

A Tarde
Pedofilia: Presidente de ONG é preso em Aracaju

Correio da Bahia
Ex-policial militar é preso acusado de envolvimento com roubos de carga

Tribuna da Bahia
Após ignorar ordem judicial, prefeito é denunciado pelo MPF

O Globo
Hollande se junta aos críticos e diz que documento da Rio+20 ficou 'aquém das expectativas'

Folha de São Paulo
Presidente do PT-SP reconhece contradição na aliança com Maluf

O Estado de São Paulo
Não há ambição de ação sem financiamento, diz embaixador na Rio+20

Correio Braziliense
Agentes do IML do DF ameaçam cruzar os braços

Valor Econômico
Após dados fracos, Fed reduz projeções para economia

Jornal do Commercio
Metroviários encerram greve e metrô volta a funcionar normalmente nesta quinta-feira

Estado de Minas
Presidente do Banco do Nordeste é exonerado em meio a investigação

Brasil Econômico
Fed espera piora na Europa para medidas mais fortes

Zero Hora
Quatro investidores bancarão para o Inter a compra de Nilmar

Horóscopo do Dia

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Com a chegada do inverno, vem também o tempo das fogueiras e dos encontros mais íntimos. É uma imagem ancestral que ainda tem poder sobre o seu espírito caloroso. Hospitaleiro e cheio de ideias, arranje motivos para reforçar afetos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tempo de suavidade e amor para você, com o trânsito do Sol pelo signo de Câncer. Oficialmente, o ingresso se deu ontem à noite, e você amanhece sob o novo espírito que cancela distanciamentos e aproxima os semelhantes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Clima astral bom para você focalizar projetos de médio prazo que visem maior autonomia financeira. O Sol em Câncer revela todos os seus talentos, especialmente aqueles que dependem da intuição. Arte e imaginação em alta!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Pode comemorar, canceriano! É chegado o momento de sorrir sob as luzes ternas e receptivas do Sol em seu signo. Saúde melhora, assim como senso de direção. Agora você já pode fazer escolhas mais positivas. Sex appeal e encanto particular.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Para todos os efeitos, tem início oficial a época do ano em que todo leonino deveria fechar para balanço, tirar umas bem merecidas férias, finalizar pendências de todo tipo e pensar na vida. Interiorização para se conectar melhor consigo agora.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os amigos são como uma rede elástica, firme e protetora, capaz de aguentar suas mudanças de direção. E, se não forem assim, não podem fazer parte de seu círculo de amizades. Isto é o que o Sol -agora em Câncer- irá revelar claramente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Começa agora um dos períodos mais destacados do ano para você tomar consciência direitinho do que precisa cuidar pessoalmente. Metas, objetivos e planos maiores dependem de seu olhar presente, íntimo. O Sol em Câncer o ajudará nisso.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Época boa de sonhar com futuros, distinguir direções em meio a névoas, pressentir e sentir, imaginar e sonhar, ir longe, longe. Só para resgatar o mais íntimo, dar a volta ao mundo para se sentir em casa de novo: Sol em Câncer, poderoso!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É certo que você não é lá de mostrar que anda dependente de alguém. Mas agora, com o Sol em Câncer, pode encarar o fato de que até gente independente e generosa como você sente falta de um chamego familiar. Resgate vínculos essenciais.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O cenário astral muda mesmo para você agora. Chega o tempo de agir para dentro, no sentido da união e do encontro de pontos em comum com certas pessoas especiais. O sentimento de pertencer a algo com alguém é ancestral e poderoso.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A saúde é bem precioso: a frase, lugar-comum, se torna palpável e sentida até as entranhas pelo aquariano a partir de agora. E a ponte para o bem-estar depende de escolher bem seus hábitos e modos, filtrando-os pela emoção.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Época de grande fertilidade, inspiração e alta criatividade. A passagem do Sol pelo signo irmão de Câncer anuncia sempre boas vibrações para você. O romantismo entra na moda de novo, e o poder do bando, do clã, se torna poderoso novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário