VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Que dia é hoje?


Dia Internacional das Telecomunicações

Começamos a história das telecomunicações em 1667, quando surgiu o primeiro telefone de cordel. Baseado no fato de que o som das palavras é o resultado de vibrações do ar que passa pelas cordas vocais e pela boca, o físico inglês Robert Hooke entendeu que era possível transmitir sons através de um barbante que tivesse em cada ponta uma latinha fechada por uma membrana de pergaminho ou papel fino. Funcionava, é claro, por curtas distâncias.


Horóscopo do Dia


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lua em seu signo pede cuidados maiores com a saúde, já que os arianos costumam ficar irritadiços, descontentes e instáveis nestes dias. O contato da Lua com Saturno acentua consciência de que toda relação tem limites.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Resolva assuntos relacionados ao passado emocional o quanto antes, não espere e não empurre com a barriga. Depois poderá ser muito tarde! Problemas de má vontade de subalternos e empregados. Vigie suas palavras.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Vênus e Saturno, ambos retrógrados, formam ainda um belo trígono, sinal de amores e amizades fortes do passado, que perduram apesar e por causa do tempo que já foi. Impaciência prejudicial em assuntos com a lei.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Desamparo ou falta de autoconfiança, canceriano? Amanhã será outro dia. Mas aproveite hoje para entender que nem todas as suas emoções encontram lugar ou acolhida no trabalho. Separe os terrenos. Seja formal e discreto.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Lua, Vênus e Saturno armam cenário tenso, que pede revisões financeiras, conversas difíceis no amor. Um plano de viagem terá de ser alterado por conta disso. As pessoas voltam atrás. E se estiver comprometido com elas não terá saída.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Providências relativas à vida doméstica são urgentes de hoje a domingo. Não enrole mais e chame o encanador, por exemplo! Também não fique na dependência de sócios, clientes e parceiros para pagar os serviços dessa gente toda.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Não espere colo nem empatia de chefes ou superiores hoje, por mais certo que esteja de que a lei e a razão estão do seu lado. Também é bom não esperar que os outros ajam para você ir atrás. Será inevitável fazer um corte em uma relação.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Saúde em baixa hoje, com pequenas chateações fora de hora e uma receptividade fria por parte de alguém. Seus medos também barram a espontaneidade do outro! Alimentação e sono terão impacto forte em seu estado de saúde.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Depois de um surto de ideias inovadoras, vem o balde de água fria, representado hoje pela oposição entre Lua e Saturno. Ainda que passageira, ela pode fazer um estrago na boa fé do sagitariano. Analise, avalie, discrimine e insista.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os do primeiro decanato contam com um trígono arrasador de Marte e Plutão, que concentra sua atenção em alvos profissionais. Os do segundo decanato se beneficiam da praticidade de Mercúrio em Touro. Desânimo atinge os do decanato final.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sonho ou realidade? Na realidade, a justiça está funcionando, ou tende a funcionar -um Saturno forte em Libra é a melhor ajuda que você pode ter por parte da sociedade organizada. Os sonhos precisam ser burilados e peneirados.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sol e Júpiter em Touro expandem seu horizonte de expressão e comunicação. As chances para um alargamento e um reconhecimento de suas capacidades está dado. Não espere muito, porque vai passar em breve. Mexa-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário