VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 10 de maio de 2012

DEPUTADO AUGUSTO CASTRO RESPONSABILIZA SESAB POR EPIDEMIA DE DENGUE EM ITABUNA

Preocupado com o acelerado registro de casos suspeitos de dengue em Itabuna, onde já foi registrada uma morte, o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) acusou o governo do Estado de descaso com a população do município.

Em discurso indignado na tarde de hoje, o parlamentar conclamou a Bancada de Oposição a entrar com uma representação contra a Secretaria de Saúde do Estado por omissão e negligência. Segundo boletim da Vigilância Epidemiológica do Estado, o número de casos atual, comparado ao mesmo período de 2011, corresponde a um aumento de 1592.43%. “Nós de Itabuna estamos indignados com a negligência do governo com a saúde no nosso município”, declarou Augusto Castro.

Incomodado, o líder do governo, deputado Zé Neto (PT), tentou argumentar que o governo do Estado tentou ajudar Itabuna, mas não conseguiu. O parlamentar responsabilizou a administração municipal pelo aumento de notificações de dengue.

O deputado Augusto Castro rebateu o governista, lembrando que em dezembro passado o prefeito de Itabuna, Nilton Azevedo (DEM), decretou estado de Epidemia que, entretanto, não foi homologado pela Sesab sob argumento de que, em 2011, tinham sido registrados apenas 625 casos de dengue.

“Se a Secretaria de Saúde tivesse ajudado nosso município não teríamos tanta gente doente por causa do mosquito da dengue”, declarou Augusto. Sem um suporte mais eficaz da Sesab, o número de casos suspeitos de dengue, até hoje, é de quase 3.200.

A indignação de Augusto Castro ganhou a solidariedade do deputado Elmar Nascimento (PR), que disse em discurso que o líder governista não poderia contestar os números apresentados por Augusto Castro porque eles são oficiais.

São de boletim da Vigilância Epidemiológica. “ O governo tem abandonado Itabuna e Ilhéus. Nessas duas cidades não tem uma obra sequer do Estado”, criticou Elmar. Para o deputado Augusto Castro, medidas urgentes devem ser adotadas para evitar que cresça o número de pessoas contaminadas e mortas pela dengue. Ele ressaltou, ainda, que o Estado tem sido negligente com a Saúde no município; não apenas com a dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário