VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 20 de março de 2012

Para senador, políticos ganham mal

Um senador da República recebe mensalmente um subsídio de quase R$ 27 mil brutos, além de vantagens como cotas para passagens aéreas e auxílio-moradia. O custo mensal de um senador chega a R$ 170 mil, só com os gastos diretos. Mas o senador Ivo Cassol (PP-RO), ex-governador de Rondônia, considera que ele e seus pares ganham pouco. Foi com esse argumento que ele impediu ontem, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, ao pedir vista, a votação de uma proposta que acaba com o pagamento anual dos chamados 14 e 15 salários dos parlamentares, sobre os quais não incide Imposto de Renda.
Por causa da pressão da opinião pública, o projeto deverá ser aprovado, como creem muitos senadores, mas não sem chororô de alguns inconformados, como Cassol, que desmembrou suas 12 funções em 67 cargos comissionados, lotados em seu gabinete e nos dois escritórios que mantém em Rondônia, como mostrou O GLOBO em reportagem de 11 de março.
- O político no Brasil é muito mal remunerado! Tem que atender o eleitor com pagamento de passagens, remédio, é convidado para patrono e tem que pagar as festas de formatura porque os jovens não têm dinheiro - disse Cassol.
Ao ser questionado sobre o fato de que atender carentes é tarefa do Estado e de que o político faria isso por troca de votos, reagiu:
- Se for alguém bater na sua porta pedindo uma Cibalena, você vai negar? O político não faz isso só por barganha de votos. Faço por uma questão humanitária. Tenho certeza que uma zeladora aqui da Casa ganha muito mais que vocês jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário