VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prefeito Capitão Azevedo participa das discussões dos limites territoriais




Prefeito Jackson Rezende


O diretor-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento, Geraldo Reis, o presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembléia Legislativa da Bahia, João Bonfim, técnicos da SEI e do IBGE se reuniram no auditório da torre da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (Ilhéus), às 15 horas de hoje (31) quando apresentaram os avanços do projeto de atualização das divisas intermunicipais do estado, inclusive a de Itabuna e Ilhéus.

Prefeitos de várias cidades estiveram presentes, entre eles, o de Itabuna, Capitão ?Azevedo e o de Ilhéus, Nilton Cruz. Na oportunidade do Geraldo Reis e o deputado \João Bomfim expuseram tecnicamente sobre o trabalho de redefinição dos limites territoriais do território de identidade Litoral Sul, composto por 26 municípios: Maraú, Ubaitaba, Itacaré, Aurelino Leal, Uruçuca, Itapitanga, Coaraci, Almadina, Floresta Azul, Ibicaraí, Itapé, Itajuípe, Barro Preto/Lomanto Junior, Ilhéus, Itabuna, Buerarema, São José da Vitória, Arataca, Una, Santa Luzia, Canavieiras, Jussari, Itaju do Colônia, Pau Brasil, Camacan e Mascote.

O trabalho de atualização das divisas municipais do estado, coordenado pela SEI, já está no quarto território de identidade, sendo que já foram aprovadas as leis para os territórios de Vitória da Conquista e de Itapetinga, totalizando 37 municípios com limites oficialmente redefinidos. O território de identidade Sertão Produtivo será o próximo a ser votado na Assembléia. O diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, ainda informou que o planejamento para 2012 prevê realizar o trabalho em sete territórios.

Para o trabalho que está sendo iniciado no Litoral Sul, a previsão da SEI é de que cinco equipes de campo passem cerca de 15 dias na região e o trabalho seja completado com mais 45 dias de consolidação dos dados em gabinete Neste sentido representantes desses municípios ficaram reunidos com os técnicos para as soluções finais.

O encontro, até quando redigíamos esse texto ainda não tinha encerrado. Dr. Geraldo Reis, esclareceu que depois de uma decisão tomada será em definitivo e não cabe recurso.
Foto - arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário