VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

PREFEITO CONVOCA SERVIDORES PARA MUTIRÃO




















Durante uma reunião nesta terça-feira (3), na União dos Servidores Municipais de Itabuna – Usemi, o prefeito Capitão Azevedo convocou todos os servidores, comissionados e contratados para participar do primeiro Mutirão de Combate ao mosquito Aedes Aegypti, nesta quarta-feira (4), a partir das 7h30min, envolvendo os bairros Novo Horizonte e Corbiniano Freire, onde foram registrados os índices de 46,36 % e 24,29 % de infestação.
De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância a Saúde de Itabuna, Florentino Souza Filho, até está terça-feira foram notificados 606 casos suspeitos de dengue clássica em Itabuna, onde foi registrado o índice de 8,8 % de infestação do mosquito. Com o objetivo de evitar a sua proliferação, o prefeito fez uma convocação oficial a todos os funcionários públicos da Prefeitura de Itabuna para o Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti.
“Nós temos o compromisso de cuidar da população que está vulnerável ao mosquito, residindo em situações sub-humanas. Por isso, nós iremos iniciar o enfrentamento juntos, orientado a população sobre a importância de cobrir os reservatórios de água, visando garantir a saúde aos itabunenses. O nosso desafio é não deixar o mosquito vencer essa batalha”, declarou Azevedo.
No encontro, o secretário Geraldo Magela realizou uma explanação sobre os sintomas de todos os casos virais, transmitidas pelo mosquito e a importância de prevenção e atuação no combate a dengue, ressaltando que, “nós, enquanto agente público, temos responsabilidade de orientar e conscientizar a população para não deixar reservatórios descobertos e lixo acumulado”, declarou Magela.
O mutirão será realizado nos bairros Novo Horizonte e Corbiniano Freire, envolvendo todos os funcionários públicos, que serão divididos em quarteirões para orientação e entrega de folhetos informativos.

Um comentário:

  1. vc poderia me mandar o modelo do ato oficial feita pra estra convocação. estamos precisando aqui em Paiçandu-Pr

    ResponderExcluir