domingo, 15 de janeiro de 2012

MT confirma Itacaré na rota da Copa

Segundo a Embratur Itacaré em momento nenhum foi excluída do roteiro dos destinos turísticos, o que aconteceu foi que o site do Ministério do Turismo priorizou as cidades sede da copa e fez um resumo dos outros roteiros. Na Bahia foram 18 destinos turísticos indicados para a visitação durante a Copa 2014. Dentre as localidades estão: Salvador (sede), Camaçari, Conde, Jandaíra, Mata de São João, as Ilhas da Baía de Todos-os-Santos, Boipeba, Maraú, Morro de São Paulo, Itacaré, Canavieiras, Parque Nacional da Chapada Diamantina, Porto Seguro, Curuípe, Caraíva, Santa Cruz Cabrália, Prado e Caravelas. E inclusive a Bahiatursa divulgando todos os 18 destinos turísticos da Bahia na maior Feira Internacional de Turismo (Fitur 2012), que será realizada entre os dias 18 e 22 de janeiro, em Madri (Espanha). Que é considerado vitrine de tendências e inovações. A Bahiatursa estará no estande “Brasil” em parceria com a Embratur, com o objetivo de fomentar os voos diários da TAP e da Air Europa que trazem muitos europeus à Bahia. De acordo com a última pesquisa da Fipe do ano de 2008, somente a Espanha envia cerca de 43 mil visitantes para o Estado.
Segundo a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, essa feira é um portão de acesso ao mercado de viagens e turismo para a Bahia. “É também pela Espanha e Portugal que embarcam muitos europeus para o estado, já que muitos franceses, italianos, alemães , ingleses , holandeses aproveitam os voos diários que partem de Lisboa e Madri com destino à Salvador, ressalta a diretora. Rosana explica ainda que a Bahia irá promover os novos produtos e roteiros turísticos como o Roteiro Integrado Rio/Bahia/Amazonas, além do turismo Náutico, Turismo Cultural, Ecoturismo, Turismo Rural, Turismo de Negócios.
De olho na Copa
Durante a 32ª FITUR, as ações de relacionamento do governo brasileiro estarão focadas na apresentação dos atrativos das 12 cidades-sede da Copa-2014, trabalhando para estimular o aumento do tempo de permanência de turistas espanhóis no Brasil nos anos anteriores à Copa do Mundo de 2014 e no próprio Mundial de Futebol. A campanha vai reforçar a imagem do Brasil como país diversificado, com opções turísticas que vão além dos destinos de sol e praia. A intenção é fortalecer outros segmentos: negócios, eventos, ecoturismo, cultura e gastronomia - que exercem um forte apelo no mercado espanhol.
http://itacareurgente.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário