VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TSE decide levar Collor a julgamento por fraude eleitoral

Collor pode ficar inelegível por oito anos
Collor pode ficar inelegível por oito anos

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu acatar recurso do MPE (Ministério Público Eleitoral) e levar a julgamento o senador por Alagoas, Fernando Collor de Mello (PTB), e o vereador de Maceió, Galba Novaes (PRB). Eles foram candidatos a governador e vice de Alagoas, respectivamente, em 2010. A dupla é acusada pelos procuradores de fraudar pesquisa em benefício eleitoral durante campanha no ano passado e pode ficar inelegível por até oito anos.
Segundo informou o MPE, a decisão de levar Collor e Novaes a julgamento foi do ministro Arnaldo Versianni e está publicada no Diário Oficial da Justiça desta sexta-feira (16). O recurso do MPE é contra a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Alagoas, que recusou condenar Collor e Galba, condenando apenas as empresas do senador.
Segundo a lei eleitoral, Collor e Galba poderão ficar inelegíveis por até oito anos, mas não correm o risco de perderem os mandatos atuais, já que o julgamento se refere exclusivamente à campanha eleitoral de 2010, quando foram derrotados nas urnas ainda em primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário