VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Delegado assume Polícia Ambiental falando em coibir poluição sonora

A Delegacia de Proteção Ambiental – DPA, sede em Ilhéus/BA, tem novo titular. O delegado de polícia Humberto Matos, assumiu o comando da Delegacia e já se reuniu com toda a sua equipe para analisar os principais Crimes Ambientais que ocorrem na região e elaborar a estratégia para coibir a prática.
Em Ilhéus, a principal medida, será coibir a POLUIÇÃO SONORA – onde será apreendido qualquer tipo de veiculo que esteja trafegando pela cidade ou parado, com som em volume acima do permitido, para isso, as Equipes estará circulando pelas principais ruas da cidade (dia e/ou noite) durante toda a semana, principalmente nos Bairros do Malhado, Centro, Olivença, Nelson Costa, entre outros.
Isso serve também, para os veículos de propaganda que estejam circulando sem Licença Ambiental ou em desacordo com a obtida. Também os Bares, Boates e outros eventos também serão fiscalizados. Os veículos e os equipamentos serão apreendidos e ficará a disposição da Justiça e os proprietários responderão pelo Crime Ambiental.
Outro assunto abordado foi à retirada de areia do Município. Vamos fiscalizar os locais de retirada, cumprimento de condicionantes e como foi obtida cada Licença Ambiental. Além disso, com o apoio de outros órgãos, vamos coibir o transporte acima do permitido, os horários de funcionamento e a velocidade que os veículos estão transitando na cidade.
Para a região, serão realizadas Investigações para coibir o transporte, armazenamento e o depósito de madeira, lenha e carvão da espécie nativa, bem como, captura e comércio de animal silvestre e a maus tratos de animais na região. Para isso, pede o apoio de toda a sociedade para encaminhar qualquer tipo de denuncia que esteja acontecendo na sua rua, bairro ou cidade, com o máximo de detalhes que possa conseguir.
Para registrar a sua reclamação ou denuncia de um Crime Ambiental, baste ir até a sede da Delegacia, localizada à Rua Rotary, 261, Cidade Nova, Ilhéus – Bahia, na mesma rua do Exército, de segunda a sexta, das 8:00 h as 12:00 h e das 14:00 h às 17:00 h. No caso de Poluição Sonora, anotar as características do veículo e placa, e no caso de Bar, levar o nome do Bar, endereço e se possível, o nome do responsável. Qualquer informação, ligar para (73) 3234-8147, ou pelo e-mail Delegado assume Polícia Ambiental falando em coibir poluição sonora.
Vale lembrar que a Delegacia Proteção Ambiental é vinculada a Polícia Civil da Bahia, com a função de Polícia Judiciária e a apuração de infrações penais (Constituição Federal, Art. 144, IV, § 4). Outras informações podem ser obtidas através do site www.dpailheus.vilabol.uol.com.br, por telefone (73) 3234-8147 / 3234-5456, por email dpailheus@hotmail.com ou pessoalmente na sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário