VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A pedido do Deputado Estadual Augusto Castro presidente da (Bamim) deverá ajudar financeiramente o (Cemepi) de Itabuna-Ba





O Centro Médico Pediátrico de Itabuna – Cemepi, único na região Sul a atender cerca de 100% pelo SUS, recebeu hoje (10/10) à tarde a visita do presidente da Bahia Mineração (Bamin), José Francisco Viveiros, e mais alguns diretores da empresa.

Acompanhados pelo deputado Augusto Castro, os executivos da Bamin, mineradora que construirá o Porto Sul em Ilhéus, foram conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido pelo Cemepi, com vistas a uma parceria futura que contribua para a unidade de saúde sair da dificuldade financeira em que se encontra. O encontro foi articulado pelo deputado, que tem mobilizado apoios para evitar que o Cemepi encerre suas atividades e deixe milhares de crianças sem atendimento médico.

A equipe da Bamin e o deputado Augusto Castro foram recebidos pelos diretores Ieda Marinho e Hormínio Rios, que estão otimistas quanto a uma parceria. “ Temos que acreditar que ela acontecerá, porque a situação do Cemepi está cada vez mais difícil”, comentou Rios, acrescentando que desde junho passado os médicos do centro médico não recebem honorários. Augusto Castro considerou positivo o encontro e espera que Francisco Viveiros e sua equipe tenham se sensibilizado com o quadro encontrado, principalmente com o grande número de mães que levam suas crianças para atendimento e que podem ficar sem essa assistência.

A diretoria do Cemepi aguarda, ainda, a liberação de recursos por parte da prefeitura de Itabuna, que incluiu o centro médico entre as entidades que podem receber subvenção , através da Lei 2.201/2011, aprovada pela Câmara Municipal e já sancionada pelo prefeito Nilton Azevedo. Para o ano de 2011 foi a subvenção prevista é de R$ 100 mil.

Texto:Politicos do sul da Bahia ( Matheus Feitosa)
Fotos : Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário