VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Veja fotos da abertura da Semana do Trânsito em Itabuna Ba..



Equipe da Emasa









“Nunca atravesse na faixa sem prestar atenção. Olhe o farol ao atravessar. Nunca atravesse se o farol estiver amarelo da cor do sol”. Esses versos, dentre outros, musicalizados, cantados e coreografados por um grupo de crianças alunos da Escola Ação e Cidadania, da Fundação Manoel Chaves, deram o tom do que será a Semana Nacional do Trânsito em Itabuna. Participando da solenidade de abertura do evento, os pequenos utilizaram a criatividade para chamar à atenção dos participantes do quanto é necessário educar para prevenir e diminuir os acidentes de trânsito.
Organizada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) em parceria com diversas instituições públicas e do setor privado, a Semana Nacional do Trânsito em Itabuna teve início na manhã desta segunda-feira (19) e prossegue até a próxima sexta-feira, 23. Na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), foram montados os stands para o desenvolvimento de diversas atividades educativas, exposição dos órgãos de trânsito, workshop com estudantes de Fisioterapia da FTC, atendimentos na área de saúde com alunos da Unime, além da Minicidade Itinerante do Trânsito.

Ações intensificadas
Ao destacar a intensificação das ações educativas como os dos principais objetivos da Semana Nacional do Trânsito em Itabuna, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Wesley Gonçalves Melo, ressaltou que no trabalho desenvolvido pela Settran esta é uma prática cotidiana e que conta com o envolvimento de diversos parceiros. “Além de educarmos as crianças, futuros condutores no trânsito de nossa cidade, a Secretaria foca também tais ações nos motoristas e pedestres para que eles possam perceber o quanto é importante agir com prudência no trânsito para evitar acidentes que, muitas vezes, causam danos irreparáveis”, argumentou Wesley.
Representando as empresas parceiras, o diretor da FTC Itabuna, Cristiano Lôbo destacou o quanto é importante o envolvimento das instituições privadas nas ações promovidas visando à melhoria da qualidade de vida na comunidade. “Investir em educação é o melhor caminho para sensibilizarmos a todos para a necessidade de agirmos como verdadeiros cidadãos no trânsito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário