VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Prefeitura acelera obras de pavimentação da Pedro Jorge


A Prefeitura de Itabuna está mobilizando uma equipe de 32 homens e toda uma frota integrada caminhões basculantes, vibro acabadora de asfalto, tratores, rolo sem pneus e um rolo mixto para a pavimentação de 1,5 quilômetro da avenida Pedro Jorge, no trecho compreendido entre o bairro São Pedro e o São Judas Tadeu, até a rua Europa Unida, uma obra com recursos próprios e que estará concluída até 28 de julho.
O diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Sóstenes Vilas Boas Souza explica que esta é a segunda etapa de uma obra com 2,5 quilômetros de extensão – a primeira fase foi concluída no ano passado, no trecho do bairro Pedro Jerônimo, entre a avenida Roberto Santos e o São Pedro - e que abre um vetor de mobilidade urbana para a zona Sul da cidade, beneficiando áreas densamente povoadas.
Ele explica que nesta fase vem sendo realizada a pavimentação asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente, numa extensão de 1.500 metros lineares e uma largura de sete metros, com uma base de seis centímetros.
Para Sóstenes Souza a obra foi marcada pela superação de dificuldades as mais diversas, como a construção de mais de 600 metros cúbicos de alvenaria em pedra argamassada, além de investimentos em saneamento, bem como na melhoria da rede de água e esgoto pluvial.

Comunidade
A presidente da Associação de Moradores do Pedro Jerônimo, Ângela Vieira Menezes considera a obra a realização de um sonho acalentado há quase meio século pela população e importante para a vida de uma comunidade sofrida, que convivia com a falta de infraestrutura, com a lama, buracos e a carência de saneamento básico.
Como forma de agradecer ao governo municipal, ela colocou faixas no início e no final da avenida, onde a pavimentação asfáltica será implantada até a próxima semana. “Porque o prefeito Azevedo atendeu às nossas reivindicações e demonstra um compromisso com a comunidade em que vivemos”.
O aposentado Edmundo Pereira da Silva vê na pavimentação benefícios para toda a comunidade, que vai ganhar com infraestrutura e com a consequente valorização dos imóveis. Já José Carlos dos Santos, que reside há 28 anos no bairro a obra é fundamental “porque não tínhamos nada e ganhamos um espaço urbanizado, com acessibilidade para veículos os mais diversos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário