VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 19 de julho de 2011

Centro de Zoonoses faz apreensão de animais nas ruas de Itabuna


O Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna apreendeu, só nesta primeira quinzena do mês, nove animais de grande porte soltos nas ruas de Itabuna. Os animais (entre cavalos e bovinos) são levados para um pasto arrendado pela Prefeitura. A apreensão de animais conta com o apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.
O prazo para que os donos retirem seus animais mediante o pagamento de multa, é de 15 dias, segundo informou o diretor do centro, Joilson da Cruz Rosa. Ele lembra o perigo que é para pedestres e motoristas a presença de animais soltos nas ruas, principalmente nas avenidas centrais onde o tráfego de veículos é intenso.
“Um acidente envolvendo animais na pista pode ter consequências fatais, por isso esse trabalho rotineiro de fiscalização”, esclarece o diretor. Ele também apela para o bom senso de donos de animais para que não os deixem soltos. “Muitos deles são mortos por atropelamento, o que é prejuízo para quem os utiliza como fonte de renda no transporte de cargas”.
Em paralelo a esse trabalho o centro também tem capturado uma série de animais peçonhentos, a exemplo de escorpiões, morcegos, carrapatos, aranhas e até um besouro barbeiro, encontrados em vários bairros de Itabuna.
Joilson diz que a comunidade pode contribuir com o trabalho de fiscalização na cidade e também para informar sobre a presença de animais peçonhentos que são um perigo para a vida de moradores. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3215-5666.
Ele também recomenda à comunidade para que não capture escorpiões, besouros e outros tipos de animais por conta própria devido ao perigo que eles representam, caso atinja o homem como o escorpião, por exemplo, um animal venenoso que pode até matar, se picar alguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário